Dave Mustaine não quis que Megadeth roubasse Steve Di Giorgio do Testament

Líder do Megadeth usou ocorrido no período em que esteve no Metallica, envolvendo Cliff Burton e o Trauma, como exemplo

O baixista Steve Di Giorgio (Testament, Sadus, Death) gravou o próximo álbum do Megadeth, “The Sick, the Dying… and the Dead!”. O nome, já especulado pelos fãs desde o período de gravações, foi confirmado apenas recentemente, quando James LoMenzo já havia reassumido a função no lugar de David Ellefson, demitido após escândalos envolvendo sua vida pessoal terem vazado online.

Em entrevista ao Loudwire, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine revelou nunca ter tido a intenção de tirar DiGiorgio de sua banda principal. E usou um fato do passado para explicar a situação.

“Os caras do Testament são meus amigos. Por melhor que Steve seja, eu lembro como foi quando o Metallica tirou Cliff Burton do Trauma.

É verdade que a banda deles não era tão boa, mas ainda assim, suas vidas mudaram quando isso aconteceu. Você se fica se perguntando: ‘Ele pulou ou foi empurrado?’ Eu queria ter certeza de que, se fosse contratar alguém, não o estava roubando de ninguém.”

Curiosamente, o baixista atual do Trauma é Greg Christian, membro da formação clássica do Testament.

A primeira passagem de James LoMenzo pelo Megadeth ocorreu entre 2006 e 2010. Ele registrou os álbuns “United Abominations” e “Endgame”. O guitarrista Kiko Loureiro e o baterista Dirk Verbeuren completam a atual formação.

Megadeth e “The Sick, the Dying… and the Dead!”

“The Sick, the Dying… and the Dead!” será lançado dia 2 de setembro. O 16º disco de estúdio da banda chega a público através do selo próprio do frontman, Tradecraft, com distribuição pela Universal Music.

O trabalho vinha sendo gravado desde 2019, mas o processo foi tumultuado por uma série de fatores. Primeiro, Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta, o que também provocou o cancelamento de toda a turnê que a banda faria naquele ano. Depois, vieram a pandemia e a demissão de David Ellefson.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share