Marko Hietala fala sobre depressão e diz que não espera voltar ao Nightwish

Músico sequer mantém contato com os ex-colegas desde que saiu da banda: “não estou esperando um convite para uma volta”

O baixista e vocalista Marko Hietala concedeu rara entrevista ao informativo finlandês Iltalehti, transcrita pelo Chaoszine. Nela, falou sobre os problemas que o levaram a se afastar não apenas do Nightwish, mas de todo o mercado artístico.

A situação incluiu problemas como a depressão, insônia e ansiedade.

“Às vezes pensava em ir até o lago congelado no quintal da minha casa e simplesmente desaparecer.”

O músico destacou que o cancelamento das atividades causado pela pandemia trouxe um pouco de paz à sua vida, já que não se sentia preparado para voltar à estrada.

“Minha cabeça chegou ao ponto em que eu não aguentava mais a ideia de ter que sair pelo mundo por um mês ou um mês e meio com as mesmas condições e problemas.”

Marko Hietala voltaria ao Nightwish?

Se algum fã ainda alimenta a possibilidade de um retorno ao Nightwish, melhor não esperar com muito afinco. Marko Hietala destaca que sequer mantém contato com os antigos colegas.

“Não estou esperando um convite para uma reunião. Por muitos anos, eu ficava irritado praticamente todos os dias em algum momento. Pensamentos obscuros surgiam assim que houvesse um momento vazio. Mesmo com medicação e terapia para a depressão, não conseguia evitar o cansaço. Eu vi a atitude de sair como necessária tanto para mim quanto para eles.”

Marko anunciou sua saída do Nightwish em janeiro de 2021. Quatro meses mais tarde, a banda anunciou Jukka Koskinen (Wintersun) como seu substituto. Ele vem ocupando o posto desde então.

“Human. :II: Nature.”, disco mais recente do grupo, saiu em abril de 2020. Foi o sétimo trabalho seguido da banda a chegar ao topo da parada finlandesa. Também foi top 10 em outros 12 charts entre Europa e Oceania.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
18
Share