Maranhão Open Air: responsáveis pelo Metal Open Air anunciam novo festival

Também adotando a sigla MOA, evento foi anunciado para os dias 12 e 13 de novembro

Um festival chamado Maranhão Open Air foi anunciado para os dias 12 e 13 de novembro, no Rio Poty Hotel, em São Luís, por pessoas que se identificam como responsáveis pelo malfadado Metal Open Air. O evento de 2012 ficou marcado por uma série de problemas com atrações e estrutura, sendo cancelado em seu último dia.

Conforme apontado pelo Whiplash.Net, um texto publicado no site do festival (que se encontra desativado no momento) confirma a relação entre a organização do Maranhão Open Air e do Metal Open Air. Não foi esclarecido se a empresa responsável pelo novo evento é a Negri Concerts ou a Lamparina Filmes e Produções, as duas realizadoras da ocasião de 2012 – ou se ambas retomaram parceria para o novo trabalho.

“Passados 10 anos do Metal Open Air e da conjunção de fatores que comprometeram a produção do festival, estamos de energia renovada, mesmo depois de todos os tropeços, das acusações infundadas, perseguições, difamações, pré-julgamentos e principalmente depois de prestados todos os esclarecimentos à justiça maranhense e a sociedade em geral, temos a honra de anunciar o Maranhão Open Air – MOA.

Esse é um evento idealizado sobretudo em respeito ao público Headbanger e que busca reafirmar nosso compromisso com a cultura do Metal Pesado em suas várias vertentes musicais, cultura da qual orgulhosamente fazemos parte há décadas e acima de tudo temos consciência que entre erros e acertos trabalhamos para abrilhantar.

A nossa meta nesta retomada é aproveitar as lições com os erros do passado, assumindo a responsabilidade de entregar um evento com absoluto controle, somando forças a parceiros que estão há anos com atividades proativas no cenário. De forma transparente e profissional, o que outrora foi imprecisão, hoje estamos canalizando em força de trabalho para que tudo saia conforme anunciado em dois dias do mais puro Heavy Metal, experiência e diversão.”

- Advertisement -
Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Em sua página no Facebook, o Maranhão Open Air é descrito da seguinte forma:

“É mais que um evento, é uma experiência contruída de headbangers para headbangers, trazendo à cidade de São Luís/MA, várias atrações nacionais e internacionais.”

Até o momento, não foram anunciadas atrações ou divulgados outros comunicados da organização a respeito do evento.

Sobre o Metal Open Air

Programado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 em São Luís, Maranhão, o Metal Open Air deveria ter 47 shows de artistas nacionais e internacionais. Apenas 14 se apresentaram, em uma estrutura longe do que havia sido prometido. A última data acabou sendo cancelada integralmente.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson

O público também sofreu com condições precárias, incluindo alojamentos em estábulos, falta de higiene, problemas com o transporte, escassas opções de alimentação e registros de assaltos nas imediações e dentro do local onde o evento aconteceria.

Reportagem do G1 Maranhão aponta que o público ainda não foi ressarcido dos prejuízos sofridos. Apesar de os organizadores terem sido condenados em 2018, as indenizações por danos morais seguem em suspenso. O valor destinado a cada pessoa que compareceu ao evento foi fixado em R$ 3.541,83. Ambas as partes envolvidas na realização do festival se pronunciaram. Clique aqui para mais detalhes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMaranhão Open Air: responsáveis pelo Metal Open Air anunciam novo festival
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu lembro disso daí. Eu só não comprei ingresso e fui também porque ia ser muito longe. Ia acabar ficando muito caro. A gente era tudo fudido na época, não fazia sentido ir até lá gastar essa grana sendo que essas bandas eventualmente estavam vindo pra São Paulo. Nightwish, Kamelot, Stratovarius.
    No fim, acho que ngm comprou tbm por causa dos mesmos motivos kkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades