Entrada do Judas Priest ao Rock Hall em categoria diferente deixou Halford puto

Banda será homenageada na categoria “Musical Excellence”, anteriormente destinada a músicos de apoio

Após muitos anos e críticas dos fãs por sua exclusão, o Judas Priest finalmente será induzido ao Rock and Roll Hall of Fame na edição 2022. Porém, a banda britânica não ganhou a homenagem na categoria principal. O grupo foi escolhido para o Musical Excellence Award, originalmente dedicado a músicos de apoio e alterado recentemente.

Em entrevista ao Arizona Republic republicada pelo Blabbermouth, o vocalista Rob Halford falou sobre como se sentiu sendo “escanteado”.

“Por que eles não nos deram o mesmo título que todos os nossos amigos? Black Sabbath, por exemplo. Há uma etiqueta diferente, não é? Eu fiquei puto. Estava um pouco chateado. No final do dia, passei a questionar se o rótulo importava.”

- Advertisement -

Após a primeira fala, o Metal God refletiu e confessou ainda ter sentimentos ambíguos para com o assunto.

“Alguns dias eu penso: ‘Não, não importa. Estamos no Hall da Fama do Rock And Roll. Seja grato. Cale a boca’. E então há outros dias em que eu fico tipo: ‘Caramba, por que eles nos deram o Musical Excellence Award?’ Queria estar com os outros, na categoria de performer.

Eu não sei por que nos deram esta categoria, não faço ideia. Apenas me senti um pouco como: ‘Bem, o Sabbath entrou do modo tradicional, porque nós não?’ Não que eu tenha inveja deles, apenas essa etiqueta que é diferente. Por que colocam isso na maldita coisa? Por que não dizem: ‘Bem-vindo. Você está no Rock and Roll Hall of Fame’ e deixam por isso mesmo?”

Fãs do Judas Priest também questionam

A própria reação dos fãs contribui para esse sentimento, de acordo com Rob Halford.

“Muitos fazem o mesmo questionamento. Eu sei que parece bobo, mas é apenas frustrante. O Judas Priest ainda é o Rodney Dangerfield (nota da redação: comediante americano conhecido por seu humor depreciativo, seu slogan ‘I don’t get no respect!’ e seus monólogos sobre esse tema) do heavy metal.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Além de Rob, os outros músicos celebrados na homenagem são: os guitarristas Glenn Tipton e K.K. Downing; o baixista Ian Hill e os bateristas Scott Travis, Les Binks e Dave Holland (In Memoriam). Anteriormente, nomes como Randy Rhoads (Ozzy Osbourne, Quiet Riot) e a E Street Band (Bruce Springsteen) foram condecorados com o “Excellence Musical Award”.

Rock and Roll Hall of Fame 2022

A cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall of Fame 2022 acontece dia 5 de novembro. O local é o Microsoft Theater em Los Angeles, Califórnia. Eminem, Dolly Parton, Duran Duran, Lionel Richie, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon serão os celebrados na categoria de performers. A HBO exibirá um compacto do evento a partir do mês seguinte.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEntrada do Judas Priest ao Rock Hall em categoria diferente deixou Halford...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades