Como era tocar com o Iron Maiden em 1982, segundo Rob Halford

World Vengeance Tour reuniu bandas britânicas em momento de alta popularidade na América do Norte

Em 1982 o Judas Priest lançou o álbum “Screaming for Vengeance”, que colocou de vez a banda no mercado americano. No mesmo ano o Iron Maiden disponibilizava “The Number of the Beast”, que marcou a estreia de Bruce Dickinson nos vocais e fez o grupo dar o salto definitivo rumo ao estrelato.

Neste cenário, as duas atrações uniram forças naquele ano para uma turnê pela América do Norte. Em entrevista ao Metal Pilgrim, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista do Priest, Rob Halford, lembrou a parceria com a emergente Donzela de Ferro.

“Foi emocionante porque eram duas bandas de metal britânicas realmente impulsionando a cena nessa parte do mundo. Eu costumava assistir o Maiden na maioria das noites. Olhava e dizia: ‘cara, eles vão ser enormes’. As músicas, a energia no palco, tudo sobre eles apenas gritava que seriam uma grande banda. Então, para nós estarmos trabalhando juntos em algumas dessas datas foi notável, queria que todos tivessem a chance de ter visto.”

O momento foi tão marcante que é assunto até hoje quando acontece um encontro na estrada.

“Estávamos no festival dinamarquês Copenhell recentemente e conversei com Steve Harris (baixista). Nicko (McBrain, baterista) também estava lá. Estávamos cheios de lembranças de metal. Como eu disse muitas vezes, aquilo aconteceu no início de uma década. Sempre que a década muda, algo emocionante acontece no rock and roll. Acho que é da natureza humana.

Desde eventos na música até situações cíclicas. Como o início dos anos 90 com Slayer, Metallica, Maiden, Pantera e Anthrax lançando discos realmente fortes. Foi uma época ótima para o metal. Os primeiros cinco anos dos anos 80 foram uma loucura.”

Judas Priest e Iron Maiden atualmente

Atualmente, o Judas Priest realiza sua turnê comemorativa de 50 anos, enquanto o Iron Maiden retomou a Legacy of the Beast incorporando temas do álbum “Senjutsu”, seu último lançamento.

Os fãs agurdam uma nova turnê conjunta. Embora nunca tenham negociado, os lados já se mostraram dispostos. Só o tempo dirá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
23
Share