Black Sabbath ou Deep Purple: quem foi mais importante? Rob Halford responde

Vocalista do Judas Priest refletiu sobre legado de ambas as bandas, dois dos maiores nomes do rock pesado

O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, foi convidado a responder em entrevista ao Mariskal Rock qual banda considerava mais importante entre o Deep Purple e o Black Sabbath.

As duas surgiram no final dos anos 1960, na Inglaterra, se tornando seminais para o rock pesado como ele é conhecido hoje. Mas o Metal God nunca negou ter uma queda maior pelos conterrâneos de Birmingham.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Fui atraído pelo Sabbath por causa do peso. Para mim, o Deep Purple não é metal, é hard rock. Já o Sabbath é puramente metal, embora eu saiba que Tony (Iommi, guitarrista) discorda. De qualquer modo, ambas são importantes, fortes e poderosas.”

Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida

Black Sabbath e Deep Purple

Apesar disso, Rob Halford deixa claro que ambas foram decisivas em sua formação artística.

“Há uma certa velocidade, uma intensidade no Purple que também existe no Sabbath, mas em uma textura diferente. Quando você ouve o que Ian Paice (baterista do Deep Purple) fazia, por exemplo. Ele conduzia as músicas da mesma forma que com ‘Fairies Wear Boots’ ou ‘Iron Man’ ou qualquer uma dessas faixas superpesadas do Sabbath.

Então, todos eles foram importantes para mim. Todos os músicos são inspirados e influenciados por outros. Eu não colocaria um acima do outro em termos de uma lista. Toda a representação do trabalho que eles fazem é importante.”

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Rob Halford e Judas Priest de volta aos palcos

O Judas Priest deve retomar sua turnê de 50 anos em 2022. Há datas marcadas para o primeiro semestre na América do Norte, com abertura do Queensrÿche.

O guitarrista Richie Faulkner segue se recuperando dos problemas cardíacos que enfrentou recentemente.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBlack Sabbath ou Deep Purple: quem foi mais importante? Rob Halford responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades