A música de Paul McCartney que John Lennon gostaria de ter cantado

Canção de "Abbey Road" assinada por Macca incomodava Lennon, que acreditava que deveria ter sido a voz para ela na versão final do disco

Apesar de terem assinado juntos suas composições nos Beatles, o tempo fez com que as ideias de John Lennon e Paul McCartney se diferenciassem muito. Ao ponto de não ser tão difícil para os fãs identificar quem estava realmente fazendo o que nos derradeiros discos da banda.

Após a separação, Lennon chegou a dar algumas alfinetadas no antigo parceiro pelas inclinações comerciais do Wings. Porém, reconheceu que gostaria de ter cantado uma de suas músicas que entrou em “Abbey Road”.

- Advertisement -

A revelação foi feita em entrevista a David Sheff no ano de seu assassinato, 1980. A transcrição é do site Far Out Magazine.

“‘Oh! Darling’ é uma grande canção em que Paul não interpretou muito bem. Sempre achei que ficaria melhor se eu cantasse, tinha mais a ver com o meu estilo. Mas como foi ele que escreveu, decidiu que era sua e pronto, ao invés de me deixar tentar (risos).”

Beatles e “Oh! Darling”

“Oh! Darling” foi composta com influências declaradas de rhythm & blues. Saiu como single no Japão, Portugal e em países da América Central.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Em 1978, foi regravada pelo Bee Gees para a trilha sonora do filme “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e lançada como um compacto solo de Robin Gibb. Chegou ao 15º lugar na parada americana Billboard Hot 100.

https://www.youtube.com/watch?v=0pXspeB3bpc

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música de Paul McCartney que John Lennon gostaria de ter cantado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades