Foto: reprodução / YouTube

A música de Paul McCartney que John Lennon gostaria de ter cantado

Canção de “Abbey Road” assinada por Macca incomodava Lennon, que acreditava que deveria ter sido a voz para ela na versão final do disco

Apesar de terem assinado juntos suas composições nos Beatles, o tempo fez com que as ideias de John Lennon e Paul McCartney se diferenciassem muito. Ao ponto de não ser tão difícil para os fãs identificar quem estava realmente fazendo o que nos derradeiros discos da banda.

Após a separação, Lennon chegou a dar algumas alfinetadas no antigo parceiro pelas inclinações comerciais do Wings. Porém, reconheceu que gostaria de ter cantado uma de suas músicas que entrou em “Abbey Road”.

A revelação foi feita em entrevista a David Sheff no ano de seu assassinato, 1980. A transcrição é do site Far Out Magazine.

“‘Oh! Darling’ é uma grande canção em que Paul não interpretou muito bem. Sempre achei que ficaria melhor se eu cantasse, tinha mais a ver com o meu estilo. Mas como foi ele que escreveu, decidiu que era sua e pronto, ao invés de me deixar tentar (risos).”

Beatles e “Oh! Darling”

“Oh! Darling” foi composta com influências declaradas de rhythm & blues. Saiu como single no Japão, Portugal e em países da América Central.

Em 1978, foi regravada pelo Bee Gees para a trilha sonora do filme “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e lançada como um compacto solo de Robin Gibb. Chegou ao 15º lugar na parada americana Billboard Hot 100.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
12
Share