Joe Perry adianta que shows gratuitos no Brasil serão mais “soltos”

Guitarrista do Aerosmith promete som típico de "garagem" com sua banda solo, que traz Gary Cherone, vocalista do Extreme, na formação

O guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, vem ao Brasil neste fim de semana para dois shows gratuitos no Samsung Best of Blues & Rock. As apresentações acontecem em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), com direito a participações e uma banda afiadíssima acompanhando o músico, com destaque para o vocalista Gary Cherone (Extreme, ex-Van Halen).

Perry conversou com o G1 a respeito dos shows que fará com sua banda, resgatando novamente o nome Joe Perry Project. Perguntado sobre o caráter mais intimista desta vez, ele deu uma ideia do que esperar: algo mais “solto” do que o apresentado nas outras passagens pelo Brasil, seja com o Aerosmith ou o Hollywood Vampires, projeto onde toca com Alice Cooper e Johnny Depp, entre outros.

“Definitivamente, estamos agora no nosso estúdio de ensaio durante um intervalo. A vibe e a energia que temos aqui são muito soltas, leves, é rock and roll de uma banda de garagem. Vamos trazer isso para o palco, até porque essa é a única maneira que sei fazer.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/Cf74Zpcrryx/
Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Apesar de comandar seu projeto solo desde os anos 1980, Joe Perry também falou sobre o retorno à estrada com a banda e o quão diferente isso é de seus outros grupos. No comando da empreitada, o guitarrista admitiu que sente a pressão, mais do que com as outras bandas.

“Trazer o Joe Perry Project de volta é como ir de um extremo ao outro, porque quando eu subo no palco com o Hollywood Vampires ou o Aerosmith há outros caras lá, então meio que pode se apoiar, mas dessa vez não, carrego todo o peso nos meus ombros. É meio intimidador, mas tem sido muito divertido trabalhar nas músicas, pensar o que o público quer ouvir. Mas enfim, tem sido ótimo, esperei muito por isso.”

Ainda durante o bate-papo, o músico adiantou que seu próximo álbum solo, “Sweetzerland Manifesto MKII”, será lançado ainda neste ano.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Serviço – Samsung Best of Blues & Rock

Porto Alegre, RS – Joe Perry, Yohan Kisser e Ian – O Cara do Metal

  • Dia: 15 de julho (sexta-feira)
  • Horário: a partir das 18h
  • Local: Parque Farroupilha (Redenção)
  • Endereço: Av. João Pessoa, s/nº – Farroupilha, Porto Alegre
  • Entrada Gratuita

São Paulo, SP – Joe Perry, Yohan Kisser e Lan Lahn

  • Dia: 17 de julho (domingo)
  • Horário: a partir das 17h30
  • Local: plateia externa do Auditório Ibirapuera
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo
  • Entrada Gratuita

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoe Perry adianta que shows gratuitos no Brasil serão mais “soltos”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades