A triste coincidência que une Elvis Presley e Austin Butler

Ator e rei do rock perderam a mãe na mesma época da vida, de acordo com o cineasta Baz Luhrmann

Austin Butler tem recebido muitos elogios por sua performance como o protagonista de “Elvis”, sobre a vida de Elvis Presley, e o diretor do filme revelou como uma coincidência triste fez o ator quase predestinado para o papel.

Em uma entrevista ao G1, Baz Luhrmann contou sobre como Butler sempre sentiu uma conexão com o cantor devido ao fato de ter perdido sua mãe na mesma idade que Elvis tinha quando Gladys Presley morreu: 23 anos.

- Advertisement -

Durante o período de escalação para o filme, ele chegou a gravar um vídeo de si mesmo cantando “Unchained Melody” pensando em sua mãe durante a performance. A experiência foi tão difícil que Butler cogitou não enviar o arquivo final, sendo obrigado a fazê-lo por seu agente.

“Só fiquei sabendo depois que a mãe dele morreu na mesma época que a do Elvis. E ele sempre sentiu essa conexão. Só fiquei sabendo depois também que ele nem ia mandar o vídeo, mas o agente dele o obrigou a mandar.”

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

O nervosismo de Austin Butler

Baz Luhrmann ainda afirmou que o vídeo foi importante para Austin Butler conseguir o papel. Ele detalhou o nervosismo do ator:

“Ele na verdade se sentia tão mal pela primeira audição da qual participou que pensou que jamais iria conseguir o papel. E então ele estava tendo um pesadelo com a mãe. Acho que provavelmente ele estava preocupado em decepcioná-la.

Acho que um dia esse vídeo pode ser mostrado, mas não dentro de alguns anos, e você pode ver a emoção. Simplesmente não era uma audição. Era como assistir, de forma privada, a alguém passando por luto.”

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

“Elvis” estreou no Brasil no último dia 14 de julho.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA triste coincidência que une Elvis Presley e Austin Butler
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades