Documentário sobre força do heavy metal na Finlândia é exibido gratuitamente na web

País é o único em todo o planeta onde o estilo é considerado mainstream; situação é mostrada no filme “A Heavy Metal Civilization”

Dos cerca de 5 milhões de habitantes da Finlândia, em torno de 60% consome heavy metal. Além disso, o país ostenta uma média de 50 bandas para cada 100 mil pessoas. É nesse contexto que o documentário “A Heavy Metal Civilization” se originou.

Dirigido pela cineasta fino-brasileira Maila-Kaarina Rantanen e a jornalista/fotógrafa Cristina Ornellas, a obra está em exibição gratuita no festival online In-Edit Brasil, além de fazer parte do concurso cultural Come to Latin America. Para assistir, bata clicar neste link e realizar um cadastro até o dia 14 de agosto.

- Advertisement -

Entre os entrevistados estão músicos locais como Marco Hietala (Nightwish, Tarot), Eicca Toppinen (Apocalyptica) e Lauri Porra (Stratovarius), além de nomes internacionais como Kiko Loureiro (Megadeth, Angra) e Scott Ian (Anthrax).

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Em comunicado à imprensa, Maila-Kaarina declara:

“Eu me sinto genuinamente brasileira e finlandesa, meu coração bate igual por meus dois países. Poder ver o filme que fizemos de maneira totalmente independente, parte de um projeto que une minhas raízes e minhas paixões por cinema e metal, me traz um sentimento de realização pessoal inexplicável.”

Marcelo Aliche, diretor artístico do In-Edit Brasil e um dos juízes do Come to Latin America, exaltou a parceria.

“É sempre bom poder abrir portas em conjunto e a relação do In-Edit Brasil com o Come To Latin America vem nesta direção. Por um lado, o festival de cinema dá espaço para que filmes como A Heavy Metal Civilization explique a importância do gênero na Finlândia e ajuda na divulgação da iniciativa e por outro o festival ganha projeção internacional.”

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre força do heavy metal na Finlândia é exibido gratuitamente na...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades