David Warner, ator de “Titanic” e “A Profecia”, morre aos 80 anos

Veterano da sétima arte faleceu em decorrência de complicações relacionadas a um câncer, diagnosticado há cerca de 1 ano e meio

O ator britânico David Warner morreu aos 80 anos de idade. O veterano da sétima arte é lembrado por muitos papéis onde encarnava uma espécie de “vilões coadjuvantes”, como em “Titanic” (1997) ou na versão original de “Tron” (1981), clássico da ficção científica daquela década.

A família emitiu um comunicado confirmando a causa da morte do ator. De acordo com o texto, Warner morreu no último domingo (24), em decorrência das complicações de um câncer, diagnosticado há alguns meses.

A nota elogia o ator, conhecido pelo comportamento exemplar – até mesmo ao receber o diagnóstico da doença que acabou levando-o a óbito.

“Pelos últimos 18 meses, ele abordou o diagnóstico com sua graça e dignidade características… Sua falta será muito sentida por nós, sua família e amigos, e lembrado como um homem gentil, generoso e empático, parceiro e pai, cujo legado do trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos de coração partido.”

Entre seus papéis mais importantes, está o fotógrafo em “A Profecia” (1976), clássico do terror. Ele também atuou em filmes da franquia “Stark Trek”, aparecendo como um alienígena da raça Klingon.

David Warner também emprestou sua voz para animações como “O Mundo de Gumball” e “Batman: A Série Animada”, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
7
Share