David Warner, ator de “Titanic” e “A Profecia”, morre aos 80 anos

Veterano da sétima arte faleceu em decorrência de complicações relacionadas a um câncer, diagnosticado há cerca de 1 ano e meio

O ator britânico David Warner morreu aos 80 anos de idade. O veterano da sétima arte é lembrado por muitos papéis onde encarnava uma espécie de “vilões coadjuvantes”, como em “Titanic” (1997) ou na versão original de “Tron” (1981), clássico da ficção científica daquela década.

A família emitiu um comunicado confirmando a causa da morte do ator. De acordo com o texto, Warner morreu no último domingo (24), em decorrência das complicações de um câncer, diagnosticado há alguns meses.

- Advertisement -

A nota elogia o ator, conhecido pelo comportamento exemplar – até mesmo ao receber o diagnóstico da doença que acabou levando-o a óbito.

“Pelos últimos 18 meses, ele abordou o diagnóstico com sua graça e dignidade características… Sua falta será muito sentida por nós, sua família e amigos, e lembrado como um homem gentil, generoso e empático, parceiro e pai, cujo legado do trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos de coração partido.”

Entre seus papéis mais importantes, está o fotógrafo em “A Profecia” (1976), clássico do terror. Ele também atuou em filmes da franquia “Stark Trek”, aparecendo como um alienígena da raça Klingon.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

David Warner também emprestou sua voz para animações como “O Mundo de Gumball” e “Batman: A Série Animada”, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Warner, ator de “Titanic” e “A Profecia”, morre aos 80 anos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades