Como o Classless Act entrou para a The Stadium Tour, com Mötley Crüe e Def Leppard

Parceria com produtor Bob Rock e “orelhadas” de Tommy Lee nas gravações do disco de estreia colaboraram para convite

Contando com Def Leppard, Mötley Crüe, Poison e Joan Jett & The Blackhearts, a The Stadium Tour é uma tentação suficiente aos fãs de hard rock oitentista só pelos nomes do cartaz. Porém, ainda há outra banda participando da excursão: o Classless Act, que recentemente lançou seu primeiro álbum completo, “Welcome to the Show”.

A banda já vinha sendo muito visada com os singles disponibilizados antes do disco, que os credenciaram ao posto de atração de abertura da turnê. O vocalista Derek Day explicou ao Vinyl Writer Music como se deu o convite para cair na estrada.

“Estávamos gravando o álbum com Bob Rock. Ele produziu cerca de metade antes que a pandemia atingisse o mundo. Quando retornamos ele acabou saindo do projeto, mas sugeriu que gravássemos o resto na casa de Tommy Lee, onde há um estúdio.

Com isso, Tommy aparecia de vez em quando e ouvia o material inacabado. Não foi o que nos garantiu na turnê, mas meio que mostrou às pessoas quem éramos como pessoas e como banda.”

A situação acabou favorecendo quando a banda de abertura original, Tuk Smith and the Restless Hearts, não pôde participar por conta dos cancelamentos e compromissos previamente assumidos.

“Era o lugar certo na hora certa. Eu conheço Tuk. Eles estavam prontos até que veio a pandemia. Quando as coisas voltaram, estávamos com o disco pronto. Ter Bob Rock ao nosso lado também ajudou.”

Sobre o Classless Act

Formado em Los Angeles no ano de 2018, o Classless Act conta atualmente com o já citado Derek Day (vocais), além de Dane Pieper (guitarra), Griffin Tucker (guitarra), Franco Gravante (baixo) e Chuck McKissock (bateria). London Hudson, filho de Slash, integrou a banda como baterista no início – hoje ele faz parte do S8nt Elektric.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
39
Share