Carlos Santana desmaia durante show nos Estados Unidos; veja vídeo

Guitarrista passou mal em virtude do calor; em comunicado posterior, ele disse não ter se alimentado nem se hidratado

O guitarrista Carlos Santana desmaiou em pleno palco durante uma apresentação no Pine Knob Music Theatre, em Clarkston, Michigan, Estados Unidos, na última terça-feira (5). O músico de 74 anos não resistiu ao calor no local e caiu no chão, perdendo a consciência.

Uma filmagem divulgada nas redes sociais mostra que a iluminação foi reduzida para que médicos prestassem primeiros socorros. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, vários minutos depois, um integrante da equipe técnica do guitarrista declarou diante do microfone:

“Senhoras e senhores, como podem ver, temos uma grave emergência médica. Vamos fazer nossas orações, precisamos disso agora.”

- Advertisement -

Vídeos podem ser conferidos abaixo.

Carlos Santana desmaia no palco

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Felizmente, Carlos Santana recobrou a consciência e chegou a acenar para os fãs ao ser levado para fora do palco, de acordo com relato da Variety. Um comunicado posterior confirma:

“O lendário Carlos Santana foi superado por exaustão causada pelo calor e desidratação durante um show na noite de terça-feira (5 de julho) em Michigan. O guitarrista foi retirado de seu show no Pine Knob Music Theatre (anteriormente DTE Energy Music Theatre), um anfiteatro ao ar livre em Clarkston, cerca de 65 km a noroeste de Detroit, Michigan. Carlos foi levado ao departamento de emergência da McLaren Clarkston para observação e está se sentindo bem, conforme anunciado pelo empresário de Santana, Michael Vrionis.”

Posteriormente, o próprio Santana publicou uma breve atualização em suas redes sociais.

“A todos, obrigado por suas preciosas orações. Cindy (Blackman Santana, esposa) e eu estamos bem, apenas indo com calma. Esqueci de comer e beber água, então desidratei e desmaiei. Bênçãos e milagres para todos vocês.”

https://facebook.com/carlossantana/posts/pfbid0XfnkZou4iVsegS7T1EwTK8knA5eywtFX2qXvD7KqUz8We4C7Y6i49qkKVf9LtQ4yl

Apesar de estar bem, o guitarrista cancelou o show que faria nesta quarta-feira (6) no The Pavilion em Burgettstown, Pensilvânia, também nos Estados Unidos. Uma nova data deve ser anunciada. As outras apresentações da agenda seguem mantidas.

Leia também:  O ingrediente que faz o AC/DC ser fenomenal, segundo Carlos Santana

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCarlos Santana desmaia durante show nos Estados Unidos; veja vídeo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades