Tobias Forge explica de forma elaborada por que não usa redes sociais

Líder do Ghost tem argumentos baseados em estudos científicos para justificar ausência das tão usadas mídias

Tobias Forge não é um grande usuário das redes sociais. Em entrevista à Metal Hammer, o líder do Ghost revelou nunca ter visto os meios e aplicativos de uma forma positiva.

“Eu não entro nas redes sociais a menos que haja algo que alguém me indique. Diria que mais da metade das vezes é minha esposa me mostrando algum artista que fez algo legal. É muito pouco. Não recebo atualizações.

Tive um pressentimento quinze anos atrás, na época em que o Facebook chegou. Pensei: ‘Isso não é bom.’ Claro, eu não previ todas as maneiras pelas quais isso destruiria a humanidade, seja politicamente ou todas as outras coisas para as quais tem sido usado.”

O atual Papa Emeritus IV revelou ter algumas explicações para seu distanciamento. E elas se baseiam em estudos científicos.

“O problema é que nós, homo sapiens, simplesmente não estamos preparados para processar o número ilimitado de relacionamentos que nos são impostos nas plataformas. Li há muito tempo que nossa mente – nossa psique – tem uma quantidade limitada de espaço. Você se importa com a RAM, basicamente. Há uma quantidade limitada de megabytes na sua cabeça. Pelo que li, você tem espaço para cerca de 3 mil pessoas na sua cabeça e pode ter 8 relacionamentos. Portanto, há 8 cadeiras ao redor de sua mesa e você está sentado na cabeceira. Quatro e quatro. E você tem três mil pessoas em sua galeria.

Isso funcionou perfeitamente bem nos velhos tempos, porque 3 mil pessoas eram a população de sua cidade e 8 pessoas provavelmente eram sua família. Hoje as porras das Kardashians ocupam espaço na minha cabeça! Por quê? Não me interessa nada delas! Mesmo assim, eu fico sabendo sobre elas o tempo todo.”

- Advertisement -
Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Nem mesmo os apps de relacionamento passaram pelo radar de Tobias.

“Estou no meu relacionamento há quinze anos, então perdi o Tinder e tudo isso. Mas sempre achei estranho meus amigos solteiros conhecendo garotas pelo Facebook. Normalmente eram pessoas que haviam acabado de sair de relacionamentos. Imagine você se relacionar com alguém no passado tendo acesso a um diário e álbum de fotos antes de tudo? É uma loucura. As pessoas riem disso agora porque há casos que deram certo. Mas quantas pessoas foram julgadas por fotos ou acontecimentos de cinco anos atrás? Não é saudável. Não é bom.”

Tobias Forge e Ghost atualmente

Recentemente, o Ghost encerrou a primeira turnê europeia divulgando o álbum “Impera”. Em agosto, a banda embarca para uma série de 20 apresentações nos Estados Unidos e Canadá. Mastodon e Spiritbox serão as atrações de abertura, com o Carcass participando da última apresentação, dia 23 de setembro em Green Bay, estado americano de Wisconsin.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTobias Forge explica de forma elaborada por que não usa redes sociais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades