João Gordo lança o projeto Brutal Brega com cover de “Fuscão Preto”

Como nome indica, ideia da banda é registrar versões com abordagem rock para clássicos da chamada música brega nacional

Após o lançamento de “Necropolítica”, novo álbum do Ratos de Porão, o vocalista João Gordo anuncia um novo projeto. O disco “Brutal Brega” será lançado no segundo semestre deste ano, via Wikimetal Music. O trabalho é uma parceria com o músico e produtor Val Santos (Viper, Toyshop).

Como o nome indica, a ideia é registrar versões com abordagem rock para clássicos da chamada música brega nacional. Nomes como Sidney Magal, Reginaldo Rossi e a dupla Jane e Herondy estão entre os celebrados.

- Advertisement -

A primeira amostra pode ser conferida abaixo, com “Fuscão Preto”. A composição original de 1978 é de autoria de Atílio Versutti e Jeca Mineiro. Entre várias gravações, foi cantada por Os Gladiadores, Trio Parada Dura e Almir Rogério. Também ganhou um registro em inglês pelas mãos do cantor Falcão, rebatizada “Black People Car”.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O videoclipe foi dirigido por Raul Machado, que já dirigiu Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros.

Detalhes completos do disco serão revelados em breve.

João Gordo recentemente

Além do Ratos de Porão e do Brega Metal, durante a pandemia João Gordo também fundou o projeto Lockdown, com o guitarrista Antonio Araújo (Korzus, Matanza Ritual). A banda tem uma abordagem voltada ao thrash/death metal e também conta com o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia, ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah). O EP “Unholy Ceremony Heretic” foi lançado em fevereiro do ano passado.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJoão Gordo lança o projeto Brutal Brega com cover de “Fuscão Preto”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades