A Jinjer começa nesta sexta-feira (10) uma turnê europeia de 24 datas que se estende até o dia 20 de agosto. A banda ucraniana recebeu autorização especial para deixar o país em meio à invasão russa, que ocorre desde fevereiro último.
A excursão contará com apoio do ministério da Cultura da Ucrânia. A proposta é que a banda sirva como divulgação para o que tem acontecido na nação nos últimos meses.
Em nota oficial, o grupo declarou:
“Estamos muito honrados em anunciar que, juntamente com a ajuda do Ministério da Cultura ucraniano, recebemos permissão para viajar ao exterior como embaixadores de nosso país para arrecadar fundos e conscientização sobre a guerra que está acontecendo em nossa casa.
É uma grande honra para nós como banda e cidadãos. Faremos nossa parte para garantir que essa guerra pare o mais rápido possível!
Venham apoiar, dançar e gritar com seus corações pela Ucrânia!”
Anteriormente, a Jinjer realizou uma ação filantrópica vendendo dois modelos especiais de camisetas em sua loja online. A arrecadação foi toda revertida a entidades que prestam auxílio à população local.
Mês passado o grupo cancelou a turnê que faria pela América do Norte para ficar ao lado da família e apoiando seu país. O baixista Eugene Abdukhanov revelou à época que abandonou seu emprego regular para prestar auxílio aos militares e civis locais. Ele estava atuando em um abrigo humanitário, oferecendo alimentos, água e proteção aos desabrigados pelo conflito.
Fundada em 2008, a Jinjer se tornou uma das bandas mais populares da geração mais recente do metalcore. “Wallflowers”, quarto álbum de estúdio, saiu em agosto do ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.