Jinjer anuncia novo álbum “Wallflowers” e divulga a música “Vortex” com clipe; ouça

Novo trabalho teve letras e climas inspirados pela situação do mundo em meio à pandemia de Covid-19

O Jinjer, banda ucraniana que alia elementos do metalcore e do progressivo/djent, divulgou detalhes de seu próximo álbum de estúdio. Intitulado “Wallflowers”, o trabalho chega a público no dia 27 de agosto, através da gravadora Napalm Records.

O primeiro single do trabalho é a música “Vortex”, que foi disponibilizada com um videoclipe. Sobre a faixa, a banda afirma:

“A música ‘Vortex’ é a primeira que gravamos e o primeiro single que tocamos ao vivo (no Hellfest From Home 2021). É perfeitamente equilibrada em nossa opinião. Uma história contada através da música, que merecia um vídeo para combinar. Tatiana canta sobre a carga de pensamentos pesados ​​e como isso pode ser devastador. Espelha o que o mundo infelizmente se tornou para muitos de nós.”

- Advertisement -

Assista ao clipe:

Quarto álbum da discografia, “Wallflowers” busca, de acordo com material de divulgação, “continuar onde seu antecessor ‘Macro’ (2019) parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para se concentrar na composição”.

As composições refletem, em especial, adversidades pessoais que os integrantes enfrentaram devido aos eventos mundiais no último ano. A banda é formada por Tatiana Shmailyuk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevich (bateria).

A banda afirma:

“O álbum ‘Wallflowers’ não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs anseiam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje.”

Eugene Abdukhanov acrescenta:

“Crescer de forma criativa sempre foi um grande objetivo para nós. O dia em que o Jinjer parar de buscar novos horizontes musicais será nosso último dia como uma banda. […] Fizemos um álbum cujo nível de emoções varia desde a mais feroz agressão que já tivemos, até as melodias mais intrincadas e vibrações melancólicas que você poderia obter de nossa música.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Jinjer – “Wallflowers”

  1. Call Me a Symbol
  2. Colossus
  3. Vortex
  4. Disclosure!
  5. Copycat
  6. Pearls and Swine
  7. Sleep of the Righteous
  8. Wallflower
  9. Dead Hands Feel No Pain
  10. As I Boil Ice
  11. Mediator

** Foto da matéria: Alina Chernohor / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJinjer anuncia novo álbum "Wallflowers" e divulga a música "Vortex" com clipe;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades