James Kottak nega que álcool tenha influenciado show ruim do Kingdom Come

Baterista afirma em entrevista que estava com costelas quebradas durante apresentação que viralizou nas redes sociais

O baterista James Kottak negou que o álcool tenha sido causador de sua desastrosa performance durante o show do Kingdom Come na mais recente edição do Sweden Rock Festival. Registros em vídeo mostram o músico mal conseguindo manter o tempo em algumas músicas.

Colegas de profissão vieram a público pedir que ele aceite ajuda, visto que seus problemas com a bebida são notórios desde o tempo de Scorpions – banda da qual acabou demitido por conta do comportamento quando sob efeito de substâncias.

- Advertisement -

Durante aparição no podcast This That & The Other With Troy Patrick Farrell (transcrita pelo Blabbermouth), Kottak deu sua versão para o ocorrido.

“Cerca de 10 dias atrás, no meio da noite, tipo quatro horas da manhã, eu estava em um sono profundo e simplesmente rolei para fora da cama. Quebrei três costelas no meu lado esquerdo. Fui ao meu quiroprata e ele constatou. Tem sido uma dor ininterrupta. Não é apenas nas minhas costelas, é da cabeça aos pés. Tomei ibuprofeno, Aleve e outros remédios, o que deixou as coisas um pouco mais lentas. Foi uma batalha árdua desde o momento em que começamos a tocar.”

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

James ressaltou que a situação não teve nada a ver com álcool.

“Não tomei nada, pois tenho noção de que não é bom misturar bebida com medicação. Foi apenas um dia ruim. Fiz todo o possível, tomei uma tonelada de chás, mas não deu certo. Voltamos à estrada cedo demais. Era o Sweden Rock, não queria simplesmente cancelar.”

Kingdom Come atualmente

Além de James Kottak, a atual formação do Kingdom Come conta com o cantor Keith St. John, o baixista Johnny B. Frank e os guitarristas Danny Stag e Rick Steier.

Vocalista original, fundador e principal compositor do grupo, Lenny Wolf não participa das atividades atuais, embora tenha dado autorização para que os antigos colegas seguissem.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJames Kottak nega que álcool tenha influenciado show ruim do Kingdom Come
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades