Em 1997, Dave Mustaine ensinava “etiqueta para shows” em curioso vídeo para a MTV

Deitado diante da câmera, líder do Megadeth recrimina pessoas que cospem nos outros, jogam objetos aleatórios no palco e usam canetas laser nos artistas

Dave Mustaine tem a fama de ser uma figura temperamental, tanto nos bastidores quanto nos palcos. Até por isso, um vídeo de 1997 foi resgatado e está fazendo a festa dos fãs e detratores. Na peça produzida para a MTV, o líder do Megadeth condena algumas atitudes da plateia que ocorrem até hoje. Porém, o músico entrou em uma espécie de campanha de conscientização à época.

Em determinado momento, o atual patrão de Kiko Loureiro diz:

“Houve um tempo em que cuspir nas pessoas era legal, mas não é mais. Dependendo do que está no seu ranho, quem sabe o que vai acontecer?”

Além do aviso acima, Dave também alerta sobre jogar objetos aleatórios no palco (“Não sei por que você faria isso, deve ser a coisa mais estúpida do mundo”) e usar canetas laser brilhando (“totalmente sem graça”).

O vídeo pode ser conferido abaixo.

Deixando claro que as afirmativas são totalmente sensatas. Apenas soa engraçado vindo de uma das figuras mais polêmicas do metal, que foi chutado de sua antiga banda (todo mundo sabe que estamos falando do Metallica, certo?) justamente por comportamentos fora dos padrões – especialmente a agressividade que emanava sob efeito de álcool e drogas.

Megadeth e “Cryptic Writings”

A sonoridade do Megadeth naquele período também refletia uma postura mais “educada”. No ano em questão, o grupo lançou o álbum “Cryptic Writings”. Sétimo trabalho de inéditas, foi o último a contar com o baterista Nick Menza, dando fim à formação mais duradoura da carreira da banda. A abordagem era mais acessível em comparação aos seus antecessores.

O single para a música “Trust” foi o mais bem-sucedido comercialmente em toda a história do grupo, chegando ao 5º lugar na parada Billboard Mainstream Rock Tracks. O álbum ganhou disco de platina nos Estados Unidos e de ouro no Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share