Foto: Justin Reich

Black Label Society volta ao Brasil em outubro, diz jornalista

Fã-clube nacional afirma que banda de Zakk Wylde passará por entre 5 e 7 cidades promovendo o álbum “Doom Crew Inc”

O jornalista José Norberto Flesch publicou que o Black Label Society voltará ao Brasil no mês de outubro. As datas e os locais ainda estariam sendo definidos.

Anteriormente, o fã-clube nacional Hell’s Kitchen Brasil já havia indicado que o grupo deve passar por entre 5 e 7 cidades, começando por Belo Horizonte. Por hora, não há qualquer informação oficial.

Os shows farão parte da turnê do álbum “Doom Crew Inc”, lançado em 26 de novembro do ano passado. Em entrevista ao site em 2021 (disponível também no YouTube), o vocalista e guitarrista Zakk Wylde destacou como o também guitarrista Dario Lorina acrescentou uma dinâmica diferente ao trabalho:

“Esse disco é uma evolução natural do que já estávamos fazendo. Nos shows, quando toco piano, Dario segue na guitarra. Ao longo dos anos em que ele está na banda, estamos nos envolvendo mais, com solos duplos em músicas antigas como ‘Stillborn’ ou ‘Suicide Messiah’, também quando vamos para o meio da galera em ‘Fire it Up’. O disco é meio que uma extensão disso. Em algumas músicas do álbum, fazemos harmonias e arranjos na veia dos Allman Brothers, Judas Priest, Thin Lizzy, que dependem de duas pessoas na guitarra.”

Black Label Society e Zakk Wylde

O Black Label Society já esteve no país em outras cinco ocasiões: quatro como atração principal e outra abrindo para Ozzy Osbourne, em 2008 – quando seu líder fez função dupla, tocando com ambas as bandas.

Atualmente com 55 anos, Zakk Wylde (nome artístico de Jeffrey Phillip Wielandt) se destacou na virada dos anos 1980 para os 90, quando firmou parceria com Ozzy. Em 1994, fundou o Pride & Glory, projeto voltado ao hard/southern rock que lançou um álbum naquele ano.

Lançou dois discos solo em 1996 e 2016, “Book of Shadows I” e “Book of Shadows II”. A sonoridade de ambos é prioritariamente de arranjos acústicos e intimistas.

Desde a virada do século, lidera o Black Label Society, banda que já lançou onze álbuns de estúdio. Também comanda o Zakk Sabbath, tributo ao Black Sabbath.

Gravou com Britny Fox, Blackfoot, Damageplan, Dope, Fozzy e Black Veil Brides, entre outros. Integrou brevemente o Guns N’ Roses na segunda metade dos anos 1990.

Também realizou uma série de aparições em filmes – como “Rock Star”, onde foi um dos membros do grupo fictício Steel Dragon – e séries televisivas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
182
Share