Andreas Kisser pede justiça a Bruno Pereira e Dom Phillips em show do Sepultura

"Guardians of Earth", música cuja letra alerta para a conscientização ambiental, foi dedicada à dupla durante apresentação no festival Hellfest, na França

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, dedicou uma música ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips durante show de sua banda no festival Hellfest, em Clisson, na França, no último fim de semana. A dupla foi assassinada na Floresta Amazônica em um caso que tem provocado manifestações ao redor do mundo.

Conforme publicado pelo Whiplash.Net, Kisser fez um breve discurso antes da execução de “Guardians of Earth”, faixa do álbum mais recente do grupo, “Quadra” (2020). O guitarrista citou o caso da Amazônia e pediu justiça pela morte de Pereira e Phillips. A performance da música, cuja letra celebra a natureza e alerta para a conscientização ambiental, foi dedicada à dupla.

- Advertisement -

Em sua fala, transcrita por IgorMiranda.com.br, Andreas afirma:

“Quero dedicar a próxima canção do Sepultura a dois caras que estavam desaparecidos na Floresta Amazônica e infelizmente foram mortos na Floresta Amazônica: o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips. Justiça para eles, é tudo o que pedimos: justiça. Essa música é para eles, a música é ‘Guardians of Earth’.”

O momento pode ser assistido a partir dos 25 minutos e 25 segundos do vídeo abaixo.

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”
https://www.youtube.com/watch?v=Ej3atHN7RGc

O Sepultura segue em turnê pela Europa, divulgando “Quadra” após o retorno do circuito de shows, com a aparente melhora da pandemia a nível mundial. No Hellfest, o setlist tocado foi o seguinte:

  1. “Arise”
  2. “Territory”
  3. “Means To An End”
  4. “Capital Enslavement”
  5. “Kairos”
  6. “Guardians Of Earth”
  7. “Machine Messiah”
  8. “Propaganda”
  9. “Agony Of Defeat”
  10. “Refuse/Resist”
  11. “Ratamahatta”
  12. “Roots Bloody Roots”

Morte de Bruno Pereira e Dom Phillips

De acordo com a Agência Brasil, Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última no dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte (AM), quando sumiram sem deixar vestígios.

Leia também:  Joe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta

O indigenista denunciou que estaria sofrendo ameaças na região, informação confirmada pela PF, que abriu procedimento investigativo sobre a denúncia. Segundo dois dos três suspeitos pelo crime presos até agora, a motivação do assassinato de Bruno e Dom teria sido justamente a atuação deles na denúncia de acesso e exploração ilegal da reserva. As investigações continuam.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndreas Kisser pede justiça a Bruno Pereira e Dom Phillips em show...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades