Xandria anuncia nova formação e libera o single “Reborn” com clipe

Guitarrista, tecladista e principal compositor Marco Heubaum convocou músicos diferentes para dar sequência à banda

A banda alemã Xandria quebrou um silêncio de 5 anos com um novo single, divulgado pela gravadora Napalm Records. “Reborn” é a primeira amostra da nova formação do grupo, que conta apenas com o guitarrista, tecladista e principal compositor Marco Heubaum dos line-ups anteriores.

Fazem parte da nova era a vocalista Ambre Vourvahis, o guitarrista Robert Klawoon, o baixista Tim Schwarz e o baterista Dimitrios Gatsios.

- Advertisement -

Em declaração oficial, o conjunto disse:

“Xandria renasce… e o primeiro sinal do retorno à vida é esta música. Como antes, estamos levando você em uma viagem à sua imaginação, acompanhada pela voz emocional e variada da nova vocalista Ambre Vourvahis. Ela mostrará o caminho até lá com mais facetas do que nunca – prepare-se para algumas surpresas!

A nova formação em torno do mentor Marco Heubaum definitivamente iniciará um novo capítulo que é fascinante e fresco, mas ainda genuinamente Xandria. Porque isso é o que sempre fomos – um viajante e explorador no mundo inspirador da música sinfônica e pesada. E agora renascemos!”

O videoclipe da nova faixa pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o Xandria

Fundado em 1994, o Xandria já tem 7 álbuns de estúdio lançados. “Theater of Dimensions”, o mais recente saiu em 2017. O trabalho obteve a melhor posição da banda na parada alemã em toda sua história, alcançado o 17º lugar. Também entrou nos charts da Áustria e Suíça.

Em setembro do mesmo ano, a vocalista Dianne van Giersbergen anunciou sua saída, citando estresse clinicamente confirmado devido a pressões que recebia do grupo e seus administradores.

Outra ex-vocalista, Manuela Kraller, publicou mensagem revelando que o motivo da sua saída quatro anos antes era exatamente o mesmo. Ela elogiou Dianne por ter a coragem de falar abertamente sobre a situação ao público, o que não teve coragem antes.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Mais uma ex-cantora da banda, Lisa Middelhauve, também divulgou um comunicado onde não só falou sobre si mesma, mas também sobre o ex-baixista Nils Middelhauve, com quem era casada na época em que estavam na banda. Ambos também saíram por conta de situações do tipo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosXandria anuncia nova formação e libera o single “Reborn” com clipe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades