Livro oficial “The Beatles: Get Back” chega ao Brasil em edição luxuosa

Obra com 240 páginas narra a criação do álbum “Let it Be” sob a ótica do que foi apresentado no novo documentário do Disney+

O livro “The Beatles: Get Back”, primeira obra oficial do tipo lançada pelos Beatles desde o best-seller internacional “The Beatles Anthology” (2000), ganhou uma edição nacional pela editora Estética Torta. Produzido e diagramado com a melhor qualidade editorial, o livro de 240 páginas conta a história da criação do último álbum dos Beatles, “Let it Be”, de 1970, com as palavras da própria banda, sob a ótica do que foi apresentado no documentário de mesmo nome que a publicação, disponível no streaming Disney+.

O produto apresenta diálogos extraídos a partir de mais de 120 horas de sessões de estúdio da banda, com centenas de imagens inéditas, incluindo fotos de Ethan A. Russell e Linda McCartney. Inclui também um prefácio escrito pelo diretor Peter Jackson e uma introdução de Hanif Kureishi.

- Advertisement -

Os textos de “The Beatles: Get Back” foram editados por John Harris a partir de conversas originais entre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr durante as três semanas de gravação. O trabalho do quarteto culminou no histórico último show dos Beatles no terraço. A tradução é assinada por Marcelo Vieira, colaborador do site IgorMiranda.com.br também envolvido em obras como “Chris Cornell: A Biografia”, “Heavy Duty: Minha Vida no Judas Priest” e “Caubói do Inferno: Vida e Morte de Dimebag Darrell”.

Edição nacional

A edição brasileira de “The Beatles: Get Back” chega ao mercado brasileiro em julho de 2022. A pré-venda está disponível no site da editora Estética Torta, no valor de R$ 299,90, menor que o da edição internacional revendida no país, além de frete grátis.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

O acabamento de luxo traz 240 páginas coloridas, capa dura, em tamanho livro de mesa (coffee table book), com 25x30cm. 

Sobre “The Beatles: Get Back”, o livro

O livro “The Beatles: Get Back” nos convida a viajar no tempo até janeiro de 1969, o início do último ano dos Beatles como banda. Os Beatles ainda estão em primeiro lugar nas paradas com seu “White Album”. Prolífico como sempre, o quarteto se reúne em Londres para um novo projeto, inicialmente intitulado “Get Back”.

Ao longo de 21 dias, primeiro no Twickenham Film Studios e depois no novíssimo Apple Studios, com câmeras e gravadores documentando o trabalho diário, a banda ensaia um grande número de músicas, novas e antigas, em preparação para o que viria a ser seu último show, no telhado do prédio da Apple Corps, parando o centro de Londres.

Reza a lenda que essas sessões foram um momento sombrio de uma banda que estava se desfazendo, mas, como o aclamado romancista Hanif Kureishi escreve em sua introdução a “The Beatles: Get Back”:

“Na verdade, aquele foi um momento produtivo para eles, quando criaram alguns de seus melhores trabalhos. E é aqui que temos o privilégio de testemunhar seus primeiros rascunhos, os erros, as derivas e digressões, o tédio, a empolgação, as improvisações alegres e os avanços repentinos que levaram ao trabalho que agora conhecemos e admiramos.”

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Essas sessões de estúdio, que geraram o álbum e o filme “Let it Be” lançados em maio de 1970, representam a única vez na carreira que os Beatles foram filmados por tanto tempo dentro de um estúdio. Simultaneamente, eles foram exclusivamente fotografados e suas conversas gravadas.

O livro “The Beatles: Get Back” reúne transcrições fascinantes de suas sinceras conversas, editadas por John Harris, com centenas de imagens extraordinárias, em grande parte inéditas. A maioria das fotografias são de dois fotógrafos que tiveram acesso especial às suas sessões: Ethan A. Russell e Linda Eastman (que se casou com Paul McCartney dois meses depois).

O documentário de Peter Jackson reexamina essas sessões usando mais de 55 horas de filmagens originais inéditas de Michael Lindsay-Hogg, em 1969, agora restauradas, e 120 horas de gravações de áudio praticamente inéditas. Este livro também apresenta muitos quadros de filmes de alta resolução, inéditos, da mesma fonte.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLivro oficial “The Beatles: Get Back” chega ao Brasil em edição luxuosa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades