Peter Jackson admite que acabaria gritando com os Beatles nas sessões de “Let it Be”

“Por mais que ame a banda, levantaria a voz e colocaria ordem no recinto”, confessa o diretor responsável pelo recente documentário “The Beatles: Get Back”

Para a sorte dos Beatles, Peter Jackson trabalhou em material já pronto na edição de “The Beatles: Get Back”.

O diretor reaproveitou as filmagens feitas para o filme “Let it Be”, originalmente registradas pela equipe de Michael Lindsay-Hogg. A linha do tempo corresponde a 21 dias no início de 1969, quando o quarteto preparou o que seria seu último disco – no meio tempo eles ainda compuseram e lançaram “Abbey Road”, este sim o derradeiro álbum de sua história em termos de gravações.

- Advertisement -

Durante recente sessão de perguntas e respostas feita após a exibição do lendário show do grupo no telhado da Apple – realizada em cinemas IMAX dos Estados Unidos e Inglaterra –, Jackson agradeceu por não ter precisado estar próximo do Fab Four naqueles dias. O registro é do jornal britânico Metro.

“O pobre Michael ficava os pastoreando o tempo todo, sempre calmo. Se estivesse lá, teria perdido as estribeiras várias vezes. Por mais que ame os Beatles, levantaria a voz e colocaria ordem no recinto.”

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

O melhor momento das filmagens para Peter Jackson

Ainda durante a conversa, Peter Jackson confirmou ter se colocado muito mais na posição do diretor do que na dos músicos. Ele tem até um momento favorito nas filmagens, onde a banda é coadjuvante.

“Minha parte preferida é quando perguntam o que Michael estava achando das filmagens até aquele ponto. Ele responde: ‘bem, se o filme for sobre fumar, enfiar o dedo no nariz e coçar o traseiro, ficará ótimo’.”

Sobre “The Beatles: Get Back”

“The Beatles: Get Back” está disponível na plataforma Disney+. Conhecido por trabalhos como a trilogia “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson analisou 55 horas de filmagens inéditas e 140 horas de captações de áudio na edição.

Leia também:  Como pandemia conduziu volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Jackson admite que acabaria gritando com os Beatles nas sessões de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades