Taylor Hawkins fez o Queen parecer legal para uma nova geração, diz Brian May

Falecido baterista do Foo Fighters era grande fã da banda do guitarrista e fazia questão de deixar isso claro

A recente morte de Taylor Hawkins ainda causa comoção entre aqueles que o conheceram. Um exemplo é Brian May. Em entrevista ao My Planet Rocks, transcrita pelo Ultimate Guitar, o guitarrista do Queen relembrou o baterista, com quem trabalhou no álbum solo “Another World”, de 1998.

O integrante do Foo Fighters era reconhecidamente um dos maiores fãs da banda inglesa, fazendo questão de celebrá-los no palco sempre que possível – incluindo em seus últimos shows, na América do Sul.

“Quando o conheci ele ainda não era famoso, mas já havia uma mágica no que fazia junto a Dave Grohl. Vi um show em Londres, na Brixton Academy, onde quase destruíram o local. Taylor era apenas um garoto que havia aparecido tocando com Alanis Morissette e conseguiu a chance de fazer o que sempre desejou, que era um rock mais pesado.”

- Advertisement -
Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Para Brian, a idolatria de Hawkins até mesmo ajudou a apresentar sua obra a toda uma nova geração.

“Taylor era muito fã do Queen, o que foi um choque para mim quando soube, pois ele parecia muito mais ‘cool’ do que nós éramos. Graças a isso, os garotos passaram a nos achar legais novamente.”

https://www.youtube.com/watch?v=Jqlnec1Bwt4

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu no último dia 25 de abril, aos 50 anos, na cidade colombiana de Bogotá. Na mesma data o Foo Fighters tinha show marcado no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.

Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opioides.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTaylor Hawkins fez o Queen parecer legal para uma nova geração, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades