Exclusivo: Biff Byford fala sobre música mais pessoal que compôs para o Saxon

Balada “Iron Wheels”, que faz parte do álbum “Forever Free”, foi relembrada pelo vocalista em entrevista exclusiva

Lançado em 18 de maio de 1992, o álbum “Forever Free” foi mais um passo do Saxon buscando o reencontro com suas raízes sonoras britânicas, após uma série de discos visando agradar o mercado americano – e falhando miseravelmente.

O trabalho foi gravado entre Áustria e Inglaterra, com o vocalista Biff Byford assumindo a produção. E foi do frontman o único single lançado de forma promocional.

A balada “Iron Wheels” conta com um significado forte. Biff tinha apenas 11 anos quando a mãe morreu. Dois anos mais tarde, seu pai sofreu um terrível acidente enquanto trabalhava em uma fábrica de tecidos, perdendo um braço depois de ficar preso em uma máquina pesada.

Apesar do conteúdo pesado do ponto de vista emocional, Byford tem uma visão positiva sobre a canção, como revelou em entrevista exclusiva ao site.

“É uma composição cuja letra é inspirada na classe trabalhadora. Musicalmente, mostra nosso lado mais melódico.”

Por outro lado, o cantor não define a faixa como sua criação mais pessoal.

“Hoje, não acho que ainda seja a mais pessoal que escrevi. Meu álbum solo, ‘School of Hard Knocks’ (2020), tem bem mais canções nessa linha.”

A entrevista completa com Biff Byford pode ser conferida clicando aqui.

Saxon e “Forever Free”

“Forever Free” entrou apenas na parada alemã, chegando ao 58º lugar. Foi o último álbum de estúdio do Saxon a contar com o guitarrista Graham Oliver – embora creditado no disco seguinte, “Dogs of War” (1995), ele não chegou a gravar nada.

Carpe Diem”, novo álbum da banda, saiu no início deste ano. Chegou ao 17º lugar na parada britânica em sua semana de lançamento. É a melhor marca desde “Power and the Glory”, 15º em 1983. Na Alemanha, o disco ficou em 3º, melhor posição de um trabalho da banda em toda a carreira em qualquer chart mundial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share