Por que Rudy Sarzo voltou ao Quiet Riot após morte de Frankie Banali

Retorno do baixista havia sido acertado antes mesmo do baterista falecer, em agosto de 2020

Antes de morrer, em agosto de 2020, o baterista Frankie Banali acertou o retorno do baixista Rudy Sarzo ao Quiet Riot. O anúncio oficial ocorreu no ano seguinte. Desde então, o músico carrega a bandeira da formação que gravou o clássico disco “Metal Health”, de 1983.

Em entrevista ao Vinyl Writer Music, Sarzo explicou como a volta após 18 anos se concretizou e os motivos que o fizeram aceitar a proposta.

“Foi algo simples e, ao mesmo tempo, muito emocional. Basicamente, atendi a um pedido de Frankie. O Quiet Riot é minha casa desde a primeira vez que entrei, em 1978. É o lugar onde me encontrei com caras que compartilhavam pensamentos semelhantes aos meus em termos musicais e pessoais. Não é algo comum de acontecer.”

- Advertisement -

A formação atual ainda conta com o vocalista Jizzy Pearl, o guitarrista Alex Grossi e o baterista Johnny Kelly.

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Apesar de ainda não ter data especificada, o grupo deve trabalhar em um novo disco em breve. Gravações deixadas por Banali serão aproveitadas no projeto.

Sobre Rudy Sarzo

Nascido em Havana, Cuba, Rodolfo Maximiliano Sarzo Lavieille Grande Ruiz Payret y Chaumont migrou para os Estados Unidos com a família aos 11 anos de idade. Começou tocando baixo em bandas amadoras com seu irmão, Robert.

Em 1978 foi convidado a integrar o Quiet Riot. Apareceu na capa do segundo disco, embora não o tenha gravado. Retornou em 1983, participando da fase mais bem-sucedida.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Indicado por Randy Rhoads, esteve na banda de Ozzy Osbourne em 1981 e 1982. Permaneceu apenas alguns meses após a morte do guitarrista. Outros momentos de destaque vão para a temporada com o Whitesnake entre 1987 e 1994, além de ter feito as últimas turnês do Dio.

Considerando gravações e turnês, ainda tocou com M.A.R.S., Manic Eden, Yngwie Malmsteen, Animetal USA, Geoff Tate, Devil City Angels, Blue Öyster Cult e The Guess Who, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Rudy Sarzo voltou ao Quiet Riot após morte de Frankie...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades