O que Joan Jett pensa sobre fazer turnê com os “machistas” Mötley Crüe e Poison

“Tudo o que posso fazer como mulher que sou é ir lá e mostrar uma visão alternativa, fazer a coisa do meu jeito”, refletiu frontwoman sobre participação na The Stadium Tour

Desde os tempos da Runaways, a carreira de Joan Jett foi marcada pela luta para desconstruir conceitos machistas dentro do rock. Portanto, uma parcela de seus fãs estranhou quando ela aceitou abrir a The Stadium Tour, que reunirá Def Leppard, Mötley Crüe e Poison.

Em entrevista à sessão Last Word, da revista Rolling Stone, a cantora e guitarrista foi questionada sobre como se sentia com o fato de algumas bandas do cast terem sido acusadas de machismo por algumas atitudes do passado, como Mötley Crüe e Poison.

“É algo muito comum em todo o rock and roll. Olha, tudo o que posso fazer como mulher que sou é ir lá e mostrar uma visão alternativa, fazer a coisa do meu jeito. Se tivesse que eliminar todas as bandas que as pessoas consideram problemáticas, quero dizer, não sobrariam muitas. E acho que todo mundo está um pouco… Relaxe, é música.”

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Jett também foi questionada se considera o rock menos machista agora do que era nos anos 1980.

“As bandas que eu ouvia não eram necessariamente misóginas, mas estou falando de caras como Fugazi. Eu diria que provavelmente não é tão misógino agora, justamente por conta da abertura para serem criticados sobre isso. Porém, não significa que tenham mudado como pessoas, então talvez isso seja perigoso. Mas acho que as coisas estão mudando.”

Sobre a The Stadium Tour

Após uma série de adiamentos por conta da pandemia, a The Stadium Tour terá início em junho. Em janeiro de 2020, a excursão já havia faturado 130 milhões de dólares só com as vendas antecipadas de ingressos.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Tanto Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe, quanto Phil Collen, guitarrista do Def Leppard, adiantaram em entrevistas que a turnê virá à América do Sul.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que Joan Jett pensa sobre fazer turnê com os “machistas” Mötley...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Em termos de qualidade, atitude e letras…prefiro Joan!!!! Motley e poison…já combinam, Posers e o som já não é mais o mesmo!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades