Eric Clapton testa positivo para Covid-19 e adia shows pela Europa

Apresentações em Zurique (Suíça) e Milão (Itália) foram afetadas pelo diagnóstico da doença

As apresentações de Eric Clapton em Zurique (Suíça) e Milão (Itália) foram adiadas após o músico testar positivo para Covid-19. Os shows aconteceriam na próxima terça (17) e quarta-feira (18), respectivamente. Eles serão reagendados posteriormente.

Em comunicado oficial, os representantes do guitarrista de 77 anos disseram acreditar que ele tenha sido contaminado à época do mais recente concerto no Royal Albert Hall, em Londres, realizado no último dia 8. A expectativa é que Clapton possa estar na cidade italiana de Bolonha para tocar na sexta-feira (20).

- Advertisement -

Diz a nota:

“Eric foi informado por seus consultores médicos que, se voltasse a viajar e se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Ele também está ansioso em evitar transmitir qualquer infecção para qualquer um de sua banda, equipe, promotores, sua equipe e, claro, os fãs.”

A turnê europeia se estende até 17 de junho. Em setembro, o músico embarca para uma série de shows nos Estados Unidos, com Jimmie Vaughan.

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Eric Clapton na pandemia

Desde o início da pandemia, Eric Clapton gravou músicas contra as medidas sanitárias, financiou uma banda antivacina, compartilhou informações falsas sobre imunizantes e ameaçou não se apresentar em espaços que exigissem comprovante de vacinação – tendo voltado atrás posteriormente. As posturas fizeram com que perdesse amizades e sofresse críticas do público, mídia e autoridades.

Apesar das declarações controversas, ele foi vacinado contra a Covid-19.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Clapton testa positivo para Covid-19 e adia shows pela Europa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades