Vocalista do Pink Cream 69 vai ao espaço em estreia do projeto Black Eye

Novo trabalho da banda traz David Readman valendo-se da parceria com Aldo Lonobile, de músicos que já tocaram com Doro, Blaze Bayley, Timo Tolkki, entre outros

A premissa por trás do Black Eye é de outro planeta. E não é modo de falar. O próprio nome é uma referência à Black Eye Galaxy (Galáxia Olho Negro), localizada a 24 milhões de anos-luz da Terra. Basta uma simples conferida nos títulos das faixas para se dar conta de que a temática será totalmente voltada a aventuras espaciais e experiências do gênero.

O novo projeto da Frontiers Records é baseado no vocalista David Readman, conhecido como frontman do Pink Cream 69 desde a metade da década de 1990 – quando substituiu Andi Deris, que foi para o Helloween. Atualmente, ele também integra o grupo britânico Tank e o Voodoo Circle, banda encabeçada pelo guitarrista Alex Beyrodt (Primal Fear).

- Advertisement -
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Aqui, o cantor se valeu da parceria do guitarrista/produtor/compositor Aldo Lonobile (Secret Sphere, Archon Angel, Sweet Oblivion). Completam a formação das gravações o guitarrista Luca Princiotta (Doro, Blaze Bayley), o baterista David Folchitto (ex-Fleshgod Apocalypse, Stormlord) e o baixista Andrea Arcangeli (DGM). Teclados e arranjos extras ficaram a cargo dos convidados Antonio Agate (Secret Sphere, Timo Tolkki’s Avalon, Sweet Oblivion) e Mattia Gosetti (Agarthic).

A sonoridade é um power metal tipicamente europeu, daqueles que tiveram lançamentos à exaustão na década de 1990. Saudosistas dessa época e admiradores da voz de David Readman se interessarão pelo material apresentado aqui.

Ouça “Black Eye” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Black Eye – “Black Eye”

  1. The Hurricane
  2. Space Travel
  3. Break The Chains
  4. No Turning Back
  5. Darkest Night
  6. Midnight Sunset
  7. Under Enemy’s Fire
  8. The Landing
  9. Don’t Trust Anyone
  10. When You’re Gone
  11. Time Stand Still

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVocalista do Pink Cream 69 vai ao espaço em estreia do projeto...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades