Frejat participará de show dos 40 anos do Barão Vermelho

Antigo frontman da banda estará em primeira das duas apresentações que serão gravadas no Rio de Janeiro para documentário e álbuns ao vivo

O Barão Vermelho confirmou por meio de suas redes sociais que seu ex-vocalista e guitarrista Roberto Frejat participará de um dos shows “Barão 40”, que celebram os 40 anos de carreira da banda. Será a primeira vez que eles tocam juntos desde que o frontman escolheu dedicar-se à sua carreira solo, em 2016.

Ao todo serão duas apresentações, nos dias 1º e 2 de junho, no Teatro Claro, localizado na terra natal do grupo, Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla. Frejat estará com Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Maurício Barros (teclados) e Rodrigo Suricato (voz e guitarra) na primeira data.

- Advertisement -

Ambas as performances serão gravadas para compor um documentário do Canal Bis, de quatro episódios, com exibição prevista para julho. Os registros em áudio chegarão ao streaming, divididos em quatro álbuns, ao longo do segundo semestre. 

https://www.instagram.com/p/CdyaSzUrKHA/

Barão Vermelho e Frejat

Embora tenha sido fundado no segundo semestre de 1981, por Guto Goffi e Maurício Barros, o Barão Vermelho entrou efetivamente em cena a partir de 1982. Por isso – e também pelo fim das restrições causadas pela pandemia -, o ano de 2022 traz a série de ações comemorativas dos 40 anos, sendo a gravação dos shows a mais importante delas. 

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Roberto Frejat integrou o Barão de 1981 a 2016. Inicialmente restrito à função de guitarrista, ele assumiu os vocais a partir de 1985, com a saída de Cazuza.

Desde 2001, quando anunciou seu primeiro hiato para que os integrantes trabalhassem em projetos pessoais – incluindo a carreira solo de Frejat -, o Barão Vermelho passou a operar em reuniões esporádicas. Entre 2004 e 2007, retornaram para lançar um álbum homônimo, também conhecido como “Barão Vermelho III”.

Após nova pausa, voltaram em 2012 para celebrar os 30 anos do primeiro idsco do grupo, contando inclusive com a participação do ex-baixista Dé Palmeira. Permaneceram em hiato até 2016, quando Frejat deixou a formação e foi substituído por Rodrigo Suricato.

Emoção de Rodrigo Suricato

Em publicação no Instagram, Rodrigo Suricato deixou evidente sua emoção ao poder dividir palco com o ídolo.

“Eu não vou conseguir dizer isso pessoalmente. Então torno público pois quero que todos saibam o quanto você foi e sempre será fundamental na minha escolha de ser artista. É amor mesmo. Você fez uma geração inteira comprar guitarras e começar a tocar… Seus solos são assassinados por mim e por músicos do Brasil inteiro durante décadas. Não existe um show que não lembre de você e como gostaria que você estivesse lá falando m# com a gente. Eles falam muita m#.

Mas olha, eu tirei todas as suas músicas e canto com humildade e respeito os versos de suas lindas parceiras. O menino de 13 anos com sua Giannini Les Paul de 7 kg vibra ao saber que dividirá o palco contigo nessas condições absolutamente surreais!

Como a vida é surreal por si só, nesse oásis no meio do nada, eu tomarei um porre desse momento. ‘A case of you’. Obrigado pela generosidade. Você é imenso e um farol para todos nós. Com amor e chorando litros aqui em casa, Suri.”

https://www.instagram.com/p/CdybRdgLaSG/
Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFrejat participará de show dos 40 anos do Barão Vermelho
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades