Em prol da Ucrânia, Pink Floyd lança amanhã (8) sua primeira música gravada em 28 anos

“Hey Hey Rise Up” foi gravada na última semana e terá sua renda destinada ao Fundo Humanitário da Ucrânia

O Pink Floyd lançará, na madrugada desta sexta-feira (8), sua primeira gravação em 28 anos. Intitulada “Hey Hey Rise Up”, a música terá sua renda destinada ao Fundo Humanitário da Ucrânia, que presta auxílio devido aos ataques russos contra o país.

O guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Mason se juntaram com o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney, na vaga do saudoso Richard Wright. Há ainda a participação do cantor Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox.

As gravações ocorreram na última semana, aproveitando uma trilha vocal já existente de Andriy oriunda de um vídeo divulgado no Instagram. Na ocasião, a cantora interpreta a música de protesto “The Red Viburnum In The Meadow”, na praça Sofiyskaya, vazia, em Kiev.

Em nota divulgada nas redes sociais do Pink Floyd, David Gilmour declara:

“Nós, como tantos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências mundiais.

Espero que a música receba amplo apoio e publicidade. Queremos levantar fundos e moral. Queremos mostrar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente que a Ucrânia se tornou.”

Pink Floyd e Andriy Khlyvnyuk – “Hey Hey Rise Up” (capa)

O Pink Floyd encerrou suas atividades em 1995, um ano após lançar o álbum “The Division Bell”. Duas reuniões ocorreram: em 2005, para um show no Live 8, e em 2014, para divulgar o disco “The Endless River”, com materiais que restaram de “The Division Bell”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
600
Share