O guitarrista Joe Satriani em 2022

Joe Satriani lança “The Elephants of Mars”, seu 19º álbum solo

Veterano afirma em comunicado que se desafiou a quebrar paradigmas impostos em trabalhos instrumentais habituais de guitarristas

O guitarrista Joe Satriani lançou o álbum solo “The Elephants of Mars” nas plataformas digitais. Décimo-nono trabalho de estúdio do músico, marca o início da parceria com o selo earMUSIC, distribuído mundialmente pelo grupo Edel. No Brasil, chega em edição nacional via Shinigami Records.

Em comunicado à imprensa, Satriani destacou ter se desafiado a quebrar os paradigmas impostos em trabalhos instrumentais habituais de guitarristas.

“Quero mostrar que um disco desse tipo é capaz de conter elementos mais criativos e divertidos em comparação ao que é habitualmente usado. Tentamos as ideias mais loucas. Virávamos tudo de cabeça para baixo nas composições só para ver o que poderia acontecer.”

Ouça “The Elephants of Mars” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o guitarrista

Nascido em Westbury, Nova York, Joseph Satriani estudou guitarra desde os 14 anos, posteriormente se tornando professor e repassando seus conhecimentos a nomes como Kirk Hammett (Metallica), Steve Vai, Alex Skolnick (Testament) e Larry LaLonde (Primus), entre outros.

Como artista solo, é um dos mais bem-sucedidos no segmento da música instrumental, tendo vendido mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. Também possui passagens destacadas como sideman na banda solo de Mick Jagger no fim dos anos 1980 e substituindo Ritchie Blackmore no Deep Purple durante a turnê do álbum “The Battle Rages On”, em 1993 e 1994.

É o idealizador do G3, projeto que excursiona pelo mundo com diferentes formações de virtuoses a cada turnê. Entre 2008 e 2012 integrou o Chickenfoot, que também contava com Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith (este substituído por Kenny Aronoff temporariamente na turnê do segundo disco). O quarteto se reuniu brevemente em 2016 e os fãs seguem aguardando por mais.

Joe Satriani – “The Elephants of Mars”

  1. Sahara
  2. The Elephants Of Mars
  3. Faceless
  4. Blue Foot Groovy
  5. Tension And Release
  6. Sailing The Seas Of Ganymede
  7. Doors of Perception
  8. E 104th St NYC
  9. Pumpin’
  10. Dance Of The Spores
  11. Night Scene
  12. Through A Mother’s Day Darkly
  13. 22 Memory Lane
  14. Desolation

* Texto por João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share