John Petrucci exalta músicas longas e complexas do Dream Theater ao ganhar Grammy

“Costumavam dizer que nossas músicas eram muito longas, usávamos tempos estranhos e havia muitos solos de guitarra. [...] Acabamos de ganhar um Grammy, então estou feliz que não ouvimos essas pessoas”, disse o guitarrista

O Dream Theater foi o vencedor do Grammy 2022 na categoria Melhor Performance de Metal com a música “The Alien”. A canção concorreu com “Amazonia”, do Gojira; “Genesis”, do Deftones; “Pushing the Tides”, do Mastodon; e “The Triumph of King Freak (A Crypt of Preservation and Superstition)”, de Rob Zombie.

O guitarrista John Petrucci compareceu à cerimônia, realizada no último domingo (3) em Las Vegas. Conforme transcrito pelo Loudwire, ele declarou no discurso da vitória:

“Uau, isso é absolutamente insano. Em nome de toda a banda, gostaria de agradecer à Academia e a todos que votaram em nós. Costumavam dizer que nossas músicas eram muito longas, usávamos tempos estranhos e havia muitos solos de guitarra. Na verdade, essa música está em 17/8, então dá para bater o pé no ritmo dela. O fato é que acabamos de ganhar um Grammy, então estou feliz que não ouvimos essas pessoas… Todos os fãs do Dream Theater ao redor do mundo, vocês são demais! Nós amamos vocês. Para os fãs de prog e prog metal, mantenha-se fiel à sua arte – ela está viva e bem.”

- Advertisement -
Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

“The Alien” faz parte do álbum “A View from the Top of the World”. Décimo-quinto trabalho de estúdio da banda, chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais, incluindo o número 1 na Finlândia e 2 na Alemanha.

Dream Theater e o Grammy

A indicação em 2022 foi a terceira do Dream Theater ao Grammy. Em 2012, a banda concorreu com “On the Backs of Angels”, do álbum “A Dramatic Turn of Events”. Dois anos mais tarde foi a vez de “The Enemy Inside”, do disco homônimo. O grupo perdeu para Foo Fighters (“White Limo”) e Black Sabbath (“God is Dead?”), respectivamente.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Petrucci exalta músicas longas e complexas do Dream Theater ao ganhar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades