Cynthia Plaster Caster, famosa groupie, morre aos 74 anos

Homenageada pelo Kiss na música "Plaster Caster", artista plástica ficou conhecida por fazer moldes de gessos dos genitais de rockstars

A artista plástica Cynthia Albritton, conhecida como Cynthia Plaster Caster, morreu aos 74 anos. Ela ficou famosa por fazer moldes de gessos dos genitais de famosos rockstars.

A causa do falecimento não foi detalhada, com a nota oficial apenas relatando que se tratou de uma doença de longa duração.

- Advertisement -
Algumas das obras de Cynthia Plaster Caster

Cynthia foi homenageada pelo Kiss na música “Plaster Caster”, do álbum “Love Gun” (1977). Em depoimento registrado na biografia da banda, “Por Trás da Máscara”, ela disse:

“No início, quando soube da música, não fiquei animada, porque nunca tive a intenção de fazer gessos do Kiss. Senti que quando Gene escreveu a canção, ele estava passando o recado ao mundo de que tivesse sido engessado ou que eu deveria fazê-lo. Eu não era muito fã do Kiss. Com o tempo, ela me pegou. Tem um som marcante. Sou louca por músicas desse tipo. Depois me encontrei com Gene e ele disse que não a escreveu pelos motivos que pensei, era apenas uma fantasia.”

Leia também:  Disney parece antecipar novo projeto sobre os Beatles

Entre os celebrados pela arte de Cynthia estão nomes como Jimi Hendrix, Noel Redding, Wayne Kramer (MC5), Jello Biafra (Dead Kennedys) e Pete Shelley (Buzzcocks). Com o passar do tempo, mulheres como Suzi Gardner (L7) e Karen O (Yeah Yeah Yeahs) também entraram para a coleção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCynthia Plaster Caster, famosa groupie, morre aos 74 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades