A bela homenagem feita a Taylor Hawkins no palco em que ele tocaria na Colômbia

Organização do festival Estéreo Picnic expôs imagem no telão com os dizeres "Taylor Hawkins para sempre", enquanto fãs colocaram velas acesas em memória ao baterista

Os fãs que estavam no festival Estéreo Picnic, em Bogotá, na última sexta-feira (25), fizeram uma homenagem a Taylor Hawkins no palco onde ele se apresentaria com o Foo Fighters. O baterista foi encontrado morto em um quarto de hotel na capital da Colômbia horas antes da apresentação.

A organização do Estéreo Picnic inseriu uma imagem no telão com os dizeres “Taylor Hawkins para sempre” e músicas do Foo Fighters foram tocadas nas caixas de som do local. O público. por sua vez, acendeu velas e as colocou no palco como forma de prestar tributo ao artista, além de dedicar aplausos a ele.

- Advertisement -

Outras informações sobre a morte de Taylor Hawkins podem ser encontradas clicando aqui. Alguns registros da homenagem podem ser conferidos abaixo.

https://www.instagram.com/p/CbjgZONKGRC/
https://www.instagram.com/p/Cbjj11BANY9/

Possível causa da morte e comunicado

A causa do falecimento de Taylor Hawkins não foi divulgada oficialmente. O jornal Semana informa que o óbito pode ter sido ocasionado pelo uso de drogas, mas ainda não há informações consolidadas que corroborem essa tese. A possibilidade de morte violenta foi descartada pela polícia local.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters diz:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

Os demais compromissos da banda, incluindo um show que seria realizado no Lollapalooza Brasil 2022 neste domingo (27), foram cancelados.

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA bela homenagem feita a Taylor Hawkins no palco em que ele...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades