Os fãs que estavam no festival Estéreo Picnic, em Bogotá, na última sexta-feira (25), fizeram uma homenagem a Taylor Hawkins no palco onde ele se apresentaria com o Foo Fighters. O baterista foi encontrado morto em um quarto de hotel na capital da Colômbia horas antes da apresentação.
A organização do Estéreo Picnic inseriu uma imagem no telão com os dizeres “Taylor Hawkins para sempre” e músicas do Foo Fighters foram tocadas nas caixas de som do local. O público. por sua vez, acendeu velas e as colocou no palco como forma de prestar tributo ao artista, além de dedicar aplausos a ele.
Outras informações sobre a morte de Taylor Hawkins podem ser encontradas clicando aqui. Alguns registros da homenagem podem ser conferidos abaixo.
Possível causa da morte e comunicado
A causa do falecimento de Taylor Hawkins não foi divulgada oficialmente. O jornal Semana informa que o óbito pode ter sido ocasionado pelo uso de drogas, mas ainda não há informações consolidadas que corroborem essa tese. A possibilidade de morte violenta foi descartada pela polícia local.
Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters diz:
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”
Os demais compromissos da banda, incluindo um show que seria realizado no Lollapalooza Brasil 2022 neste domingo (27), foram cancelados.
Taylor Hawkins e Foo Fighters
Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.
A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.
Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.