Red Hot Chili Peppers lança “Not the One”, mais uma música do próximo álbum

Faixa é o terceiro single de “Unlimited Love”, disco que marca o retorno do guitarrista John Frusciante

O Red Hot Chili Peppers liberou o single “Not the One” nas plataformas de streaming de música. A faixa estará em “Unlimited Love”, próximo álbum de estúdio da banda, que chega a público dia 1º de abril por meio da gravadora Warner Music.

Ouça “Not the One” a seguir.

- Advertisement -

As faixas “Black Summer” e “Poster Child”, liberadas anteriormente, podem ser conferidas clicando no nome de cada uma.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o álbum

Décimo-segundo trabalho da discografia de estúdio dos Chili Peppers, “Unlimited Love” marca o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Notório por ter feito parte do grupo em suas fases mais clássicas, Frusciante ficou fora entre 2009 e 2019, quando a vaga foi ocupada por Josh Klinghoffer. A formação é completa por Anthony Kiedis (voz), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria).

Com 17 faixas e 73 minutos de duração, o novo trabalho, que é duplo, também marca a volta de Rick Rubin à produção, visto que ele não assinou a função no antecessor “The Getaway” (2016). Em nota, os músicos comentam:

“Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e aparecendo um para o outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. […] Estávamos muito gratos pela oportunidade de estar em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo um ao outro, compondo, improvisando livremente e arranjando o fruto daquelas compotas com muito cuidado e propósito.

[…] Desejamos iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas. Cada uma das músicas do nosso novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo nossa visão do universo. Trabalhamos, focamos e nos preparamos para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse álbum é a viagem que é a soma de nossas vidas.”

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Em comunicado separado, John Frusciante disse:

“Quando começamos a compor, iniciamos tocando músicas antigas de gente como Johnny ‘Guitar’ Watson, The Kinks, New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e transformando jams em músicas. Depois de alguns meses, o material novo era tudo o que estávamos tocando. A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas ficou conosco o tempo todo em que estávamos compondo. Para mim, esse disco representa nosso amor e fé um pelo outro.”

O pré-save de “Unlimited Love” pode ser acessado clicando aqui.

Sucessor de “Stadium Arcadium”?

Em setembro de 2021, Rick Rubin foi convidado pelo podcast Talk is Jericho a compartilhar suas primeiras impressões a respeito do novo álbum, que à época não tinha título ou outros detalhes conhecidos do público. O produtor declarou:

“Frusciante está de volta e isso é inacreditável. Fui ao primeiro ensaio após John voltar e aquilo me fez chorar. Foi tão emocionante ver aquele grupo de pessoas de volta, pois eles fizeram tantas músicas incríveis por tanto tempo, aquilo me pegou de uma forma muito emotiva.

Espero que gostem do novo material. Acho que se você gosta de ‘Stadium Arcadium’, você talvez vai gostar desse.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Banda é banda

Por sua vez, John Frusciante disse à Double J, também em 2021, que a pegada clássica do Chili Peppers será retomada para esse trabalho. Ou seja: nada das influências eletrônicas e alternativas que ele tanto explora em sua carreira solo.

“Tentei fazer um pouco disso sozinho, breakbeat com progressão musical de rock. Ficou meio cafona e não é isso que estou tentando fazer com o Chili Peppers. Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida.”

Volta à estrada

Além de liberar o novo disco, o Red Hot fará neste ano sua primeira turnê desde a volta de Frusciante. Serão 32 apresentações nos Estados Unidos e Europa. Em datas selecionadas, nomes como The Strokes, Beck, St. Vincent, HAIM, ASAP Rocky, Anderson .Paak, Thundercat e King Princess assumirão o posto de abrir o show.

Red Hot Chili Peppers – “Unlimited Love”

  1. Black Summer
  2. Here Ever After
  3. Aquatic Mouth Dance
  4. Not The One
  5. Poster Child
  6. The Great Apes
  7. It’s Only Natural
  8. She’s A Lover
  9. These Are The Ways
  10. Whatchu Thinkin’
  11. Bastards Of Light
  12. White Braids & Pillow Chair
  13. One Way Traffic
  14. Veronica
  15. Let ‘Em Cry
  16. The Heavy Wing
  17. Tangelo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRed Hot Chili Peppers lança “Not the One”, mais uma música do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades