Marilyn Manson processa Evan Rachel Wood após acusações de abuso sexual

Cantor acusa atriz de infligir intencionalmente sofrimento emocional, difamação, fraude digital e falsificação de identidade pela internet

Marilyn Manson entrou com um processo contra Evan Rachel Wood contestando as acusações de estupro e abuso sexual. A atriz alegou no documentário “Phoenix Rising” ter sido “coagida a um ato sexual comercial sob falsos pretextos” enquanto o então casal filmava o videoclipe para a música “Heart-Shaped Glasses”, em 2007.

O advogado de Manson, Howard King, negou os argumentos em um comunicado à People, alegando que o cantor “não fez sexo com Evan naquele set e ela sabe que isso é a verdade”.

- Advertisement -

Em seu processo, Brian Warner (nome real do artista) acusa sua ex-noiva de infligir intencionalmente sofrimento emocional, difamação, fraude digital e falsificação de identidade pela internet.

Os documentos, entregues na manhã da última quarta-feira (2) ao Tribunal Superior de Los Angeles e acessados pelo site The Blast, afirmam:

“Esta ação surge dos atos ilícitos e ilegais cometidos em prol de uma conspiração pela ré Evan Rachel Wood e sua parceira romântica, a ré Ashley Gore, também conhecida como Illma Gore, para difamar publicamente o autor Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson, como um estuprador e abusador – uma falsidade maliciosa que descarrilou o seu sucesso na música, TV e carreira cinematográfica.”

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Marilyn Manson processa Evan Rachel Wood

Marilyn Manson também acusa Evan Rachel Wood de se passar por:

“[…] uma agente real do Federal Bureau of Investigation (FBI), falsificando e distribuindo uma carta fictícia para criar a falsa aparência de que as supostas ‘vítimas’ de Warner e suas famílias estavam em perigo, havendo uma investigação criminal federal contra Warner em andamento. Foram fornecidas listas de verificação e roteiros para possíveis acusadores, listando os supostos atos de abuso específicos que deveriam reivindicar contra Warner.”

Os documentos alegam ainda que Wood:

“[…] fez declarações sabidamente falsas a possíveis acusadores (que desde então foram repetidas por esses acusadores em documentos judiciais), incluindo a alegação difamatória de que Warner filmou a agressão sexual de uma menor.”

O que disse a atriz no documentário

Wood, que estava em um relacionamento com Manson de meados de 2006 até o início de 2011, afirmou no documentário “Phoenix Rising” que a gravação do videoclipe foi apenas o primeiro crime cometido.

“Não é nada como eu pensei que seria. Estávamos fazendo coisas que não eram o que me foi proposto. Discutimos uma cena de sexo simulada, mas assim que as câmeras começaram a filmar, ele começou a me penetrar de verdade. Eu nunca concordei com isso. Sou uma atriz profissional, eu tenho feito isso a minha vida toda. Nunca estive em um set tão pouco profissional na minha vida até hoje.”

Acusações

Há pouco mais de um ano, Evan Rachel Wood nomeou Marilyn Manson como o agressor anteriormente anônimo que ela mencionou enquanto testemunhava perante o Senado da Califórnia em relação à Lei de Phoenix, que estende o estatuto de restrições contra autores de violência doméstica de 3 para 5 anos.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Em fevereiro de 2021, Wood alegou em um post de redes sociais que Manson a abusou por anos. Depois que compartilhou suas acusações, várias outras mulheres postaram suas próprias contra o artista. As mulheres alegaram ter sofrido “agressão sexual, abuso psicológico e/ou várias formas de coerção, violência e intimidação” nas mãos de Manson.

https://www.instagram.com/p/CKvmsUmF1ho/

Em novembro do ano passado, a polícia de Los Angeles cumpriu mandado de busca e apreensão na mansão do cantor em West Hollywood. Outras notícias que envolvem as acusações de abuso contra Manson podem ser conferidas clicando aqui.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarilyn Manson processa Evan Rachel Wood após acusações de abuso sexual
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades