Måneskin fará show em São Paulo na época do Rock in Rio, afirma jornalista

Banda já tem passagem confirmada pelo festival carioca; outras informações sobre performance em território paulistano ainda serão divulgadas

O Måneskin vem ao Brasil no segundo semestre de 2022. A banda italiana tem apresentação já confirmada no Rock in Rio dia 8 de setembro, mesma noite que terá o Guns N’ Roses como headliner e atrações como The Offspring e CPM 22 no Palco Mundo. Mas não deve se resumir a esse show.

De acordo com José Norberto Flesch, o grupo também realizará uma apresentação em São Paulo. A data e local ainda serão anunciados, mas o jornalista confirma que será um show em local menor e exclusivo, ao invés de abrir para alguém.

- Advertisement -

Um estudo publicado recentemente pelo sistema de análises Viberate apontou o Måneskin e o aplicativo TikTok como responsáveis por despertar o interesse pelo rock em novas gerações. De acordo com as métricas investigadas, o gênero foi o quarto mais ouvido no Spotify em 2021. Ficou atrás apenas do pop, hip hop e música latina.

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

Sobre o Måneskin

Fundada em 2016, a banda ganhou notoriedade local no ano seguinte, ao participar da versão italiana do show de talentos televisivo X Factor. Ano passado, o quarteto venceu o tradicional concurso Eurovision, além do Festival de San Remo, com a música “Zitti e buoni”.

No total, o Måneskin já vendeu mais de 4 milhões de discos em todo o planeta, além de alcançar uma média de 30 milhões de streamings mensais só no Spotify, principal plataforma de áudio da indústria.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMåneskin fará show em São Paulo na época do Rock in Rio,...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades