Måneskin e TikTok reviveram o interesse no rock, segundo estudo

Métricas investigadas pelo sistema de análises Viberate apontou que rock foi o quarto gênero mais ouvido no Spotify e segundo mais popular em rádios mundiais em 2021

O debate sobre o rock estar morto nunca vai morrer. Porém, o estilo ganhou uma sobrevida interessante nos últimos tempos. E os principais artífices são a banda italiana Måneskin e o TikTok, segundo um estudo publicado pelo Viberate, sistema de análises que acompanha a evolução da indústria.

De acordo com as métricas investigadas, o rock foi o quarto gênero mais ouvido no Spotify em 2021. Ficou atrás apenas do pop, hip hop e música latina – conceito vago e amplo este último.

- Advertisement -

Também foi o segundo gênero mais popular no rádio em todo o mundo e está vendo um aumento geral na popularidade impulsionado pelo TikTok.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante
https://www.youtube.com/watch?v=1MSGW_OSo30

Outros nomes do rock em ascensão

O estudo também cita três nomes em franca ascensão a serem observados em 2022: Crawlers, Wet Leg e Sam Fender. Eles sinalizados graças ao seu envolvimento nas mídias sociais e tendência ascendente nas plataformas de streaming.

O Måneskin acumulou dois bilhões de streams no Spotify em 2021, enquanto Mitski e Tom Grennan alcançaram 597 milhões e 427 milhões, respectivamente. Os dois últimos são ligados a subgêneros alternativos do rock.

O estudo completo pode ser conferido clicando aqui ou aqui.

Måneskin no Brasil

O Måneskin é atração confirmada para a próxima edição do Rock in Rio. A banda toca na noite do dia 8 de setembro, que terá o Guns N’ Roses como show principal.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMåneskin e TikTok reviveram o interesse no rock, segundo estudo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades