Jeff Scott Soto anuncia o álbum “Complicated” e libera clipe filmado no Brasil

Vídeo de “Love is the Revolution” tem produção e direção de Thiago Kiss; atuações ficaram a cargo de Fabrício Colombo, Karen Nasfer e Mariana Fernandes

O vocalista Jeff Scott Soto lança seu novo álbum dia 6 de maio. “Complicated” é o oitavo trabalho solo do cantor e será distribuído pela Frontiers Records. A banda de apoio é formada pelo guitarrista Fabrizio Sgattoni, o baterista brasileiro Edu Cominato e o baixista, tecladista e produtor Alessandro Del Vecchio.

O videoclipe para o primeiro single, “Love is the Revolution”, pode ser conferido abaixo. As filmagens ocorreram no Brasil – exceção a Soto, filmado em Los Angeles – com produção e direção de Thiago Kiss. As atuações ficaram a cargo de Fabrício Colombo, Karen Nasfer e Mariana Fernandes.

- Advertisement -

Nascido no Brooklyn, em Nova York, e filho de porto-riquenhos, Jeff Scott Soto tem 55 anos. Despontou como vocalista da banda do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen em seus primeiros discos, que se tornaram referenciais no estilo neoclássico.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Sua banda mais longeva foi o Talisman, em parceria com o baixista Marcel Jacob. O grupo construiu reputação na cena hard rock europeia, existindo entre 1989 e 2007. Acabou após Jeff ser chamado para o Journey. Uma reunião estava sendo planejada quando Marcel cometeu suicídio.

Nos últimos anos vem trabalhando com Ron “Bumblefoot” Thal, Billy Sheehan, Mike Portnoy e Derek Sherinian no Sons of Apollo, supergrupo prog. Paralelamente à carreira solo, voltada ao AOR/melodic rock, comanda o Soto, com sonoridade mais pesada e moderna. Também possui o W.E.T., com membros do Work of Art e Eclipse.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Ainda conta com um catálogo de bandas das quais participou, gravações como convidado especial e participações ao vivo que fogem ao tamanho do espaço aqui reservado.

Jeff Scott Soto – “Complicated”

  1. Last To Know
  2. Disbelieving
  3. Home Again
  4. Love Is The Revolution
  5. Until I See You Again
  6. Complicated
  7. Don’t Look Back
  8. New Horizon
  9. Back To The Beginning
  10. Thank You
  11. Obsession

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJeff Scott Soto anuncia o álbum “Complicated” e libera clipe filmado no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades