Iron Maiden cancela e Slipknot adia shows na Rússia e Ucrânia

Banda americana também deixará de se apresentar em Belarus: “tomamos essa decisão em apoio à nossa comunidade de fãs e solidariedade com o povo ucraniano”

Mais duas bandas desmarcaram passagens pelos países envolvidos no atual confronto que monopoliza as atenções no planeta. Iron Maiden e Slipknot não se apresentarão na Rússia e Ucrânia, como haviam planejado anteriormente. O segundo grupo ainda estava agendado para ir até Belarus, compromisso também postergado.

A banda de Bruce Dickinson e Steve Harris levaria sua “Legacy of the Beast Tour” até Kiev e Moscou nos dias 29 de maio e 1º de junho, respectivamente. Porém, confirmou em anúncio oficial que em acordo comum com os promotores, devido à situação atual, os shows estão cancelados.

Já o grupo americano, além de confirmar o adiamento, foi mais enfático em seu posicionamento quanto à situação nos países.

“Tomamos essa decisão em apoio à nossa comunidade de fãs e solidariedade com o povo ucraniano, para quem a luta continua da forma mais terrível. Também reconhecemos que nossos fãs russos e belarussos estão unidos com os ucranianos na busca pela paz. A segurança e bem-estar de nossa família global é e sempre será prioridade.”

Iron Maiden e Slipknot se juntam a artistas como Green Day e Bring Me the Horizon, que também desmarcaram compromissos nas nações envolvidas diretamente no conflito. Todos os citados acima passam pelo Brasil no segundo semestre.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share