FM mantém alta qualidade de seu AOR no álbum “Thirteen”

Grupo continua apostando em fortes ganchos melódicos e passagens de fácil assimilação em décimo-terceiro disco de estúdio

Apesar de não ter alcançado o mesmo sucesso de alguns contemporâneos, o FM mantém uma carreira de invejável regularidade quando o assunto é a qualidade de seus discos. A banda inglesa iniciou a carreira em 1984, tendo sua primeira fase encerrada onze anos depois. Um retorno aconteceu em 2007 para não mais parar. Neste período, já são treze álbuns de estúdio. O mais novo, sugestivamente, se chama “Thirteen” e saiu pela Frontiers Records.

Faz-se imprescindível citar que o grupo mantém até hoje três músicos da formação original: o vocalista e guitarrista Steve Overland, o baixista Merv Goldsworthy e o baterista Pete Jupp. O tecladista Jem Davis é integrante de longa data, estando no line-up desde 1993. Mesmo o guitarrista solo Jim Kirkpatrick já faz parte do time há 14 anos. A sonoridade não sofreu grandes alterações em todo esse tempo, com o quinteto mantendo fidelidade ao AOR com bastante melodia e passagens de fácil assimilação.

Vale sempre destacar o registro vocal de Steve, mais bem conservado que a maioria dos seus colegas de geração e com aquela abordagem peculiar que remete à soul music – sua interpretação em “Long Road Home” é digna de aplausos. Basta ouvir uma frase para associar automaticamente ao grupo. Entre as faixas, destaque para o balanço gostoso de “Talk is Cheap”, o clima apoteótico oitentista em “Turn This Car Around” e a bela performance coletiva de “Fight Fire With Fire” – que não, não é um cover.

Não há grandes novidades em “Thirteen” para quem já conhece a carreira do FM. Por outro lado, há tudo que um fã precisa. Eles seguirão como ilustres desconhecidos, especialmente fora do Reino Unido, assim como continuarão sendo uma das melhores atrações no estilo a que se propõem.

Ouça “Thirteen” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

FM – “Thirteen”

  1. Shaking The Tree
  2. Waiting On Love
  3. Talk Is Cheap
  4. Turn This Car Around
  5. Love And War
  6. Long Road Home
  7. Be Lucky
  8. Every Man Needs A Woman
  9. Just Got Started
  10. Fight Fire With Fire
  11. Be True To Yourself

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share