Como um sonolento Dave Lombardo pavimentou seu retorno ao Testament

Baterista estava dormindo quando esposa o avisou sobre saída de Gene Hoglan: “mal abri os olhos e já mandei mensagem para Chuck Billy”

Dave Lombardo falou sobre seu retorno ao Testament, anunciado nos últimos dias, durante entrevista à estação Liquid Metal, do sistema radiofônico pago SiriusXM. A iniciativa de entrar em contato partiu do próprio, ao contrário do que se poderia imaginar.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Estava dormindo, quando minha esposa me chamou para contar que Gene Hoglan havia saído. Ela sempre disse que gostaria de ver eu me reunindo para tocarmos as músicas de ‘The Gathering’. Já havíamos conversado sobre a possibilidade uns dois ou três anos atrás. Mal abri os olhos e já mandei mensagem de texto para Chuck (Billy, vocalista). Logo a seguir ele telefonou, conversamos e concluímos que era a hora certa.”

- Advertisement -

O baterista ressaltou que o momento era propício, até porque alguns de seus projetos estão parados por motivo de força maior.

“Atualmente Mike Patton está cuidando de sua saúde, então, o Mr. Bungle e o Dead Cross pararam. O Suicidal Tendencies não tem excursionado muito ultimamente. Então, tinha que ser agora. Aconteceu de forma orgânica.”

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Dave Lombardo, Testament e “The Gathering”

Dave Lombardo já havia gravado o álbum “The Gathering” com o Testament, em 1999. O disco resgatava a sonoridade thrash após experimentações com o death metal no trabalho anterior, “Demonic” (1997) – que, coincidentemente, contava com Gene Hoglan nas baquetas.

O trabalho foi aclamado por mídia e público como um dos melhores de toda a carreira da banda. Porém, Dave nunca chegou a fazer shows com a banda. Jon Allen (Sadus) foi o baterista para a turnê.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo um sonolento Dave Lombardo pavimentou seu retorno ao Testament
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades