Quando Bruce Dickinson quase saiu na porrada com Steve Harris

Situação ocorreu no início da primeira passagem do cantor pela banda por um motivo bobo: espaço no palco

A relação entre Bruce Dickinson e Steve Harris nunca foi a mais harmoniosa, mas ao mesmo tempo, os dois só estiveram uma vez prestes a partir para as vias de fato. Durante apresentação spoken-word em Las Vegas, o vocalista lembrou o acontecimento, que remonta à época da primeira turnê após sua entrada no Iron Maiden.

Conforme transcrição da Metal Hammer, ele declarou:

“Quando me juntei à banda, era um animal bem diferente do cantor anterior (Paul Di’Anno). Deixei claro que cantava no meio do palco, em frente à plateia e na hora do instrumental saía para um canto. Os outros podiam fazer o que fosse, mas na minha parte era onde eu estaria. Ficou estabelecido assim, mas toda hora Steve invadia seu espaço naquela pose tradicional dos pés em cima dos monitores.”

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Até mesmo a equipe técnica beneficiava o patrão em detrimento do então novato.

“Os roadies colocavam meus monitores para o lado, eu ia lá e punha no lugar que queria novamente. Foi assim por um tempo. No final, o que fiz foi pegar um pedestal maior, que mantinha Steve longe. Mas ele empurrava. Ainda tenho marcas nos meus dentes da frente, lascas e rachaduras de todas as vezes que ele bateu o microfone na minha boca. Até que um dia quase saímos na mão. Mas chegamos a um acordo. Hoje o palco é grande o suficiente.”

Para provar não ter guardado rancor, Bruce puxou um parabéns para Steve Harris, que aniversariava no dia da apresentação, 12 de março, completando 66 anos. O momento pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

Bruce Dickinson e Iron Maiden

A turnê americana spoken-word de Bruce segue até 30 de março. A seguir, o cantor irá tirar algumas semanas para se dedicar ao próximo disco solo.

Em maio, o Iron Maiden volta à estrada, começando pela Europa. O público brasileiro pode conferir o grupo dia 2 de setembro, fechando a primeira noite do Rock in Rio 2022. Um show em São Paulo também está nos planos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Bruce Dickinson quase saiu na porrada com Steve Harris
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades