Quando Bruce Dickinson quase saiu na porrada com Steve Harris

Situação ocorreu no início da primeira passagem do cantor pela banda por um motivo bobo: espaço no palco

A relação entre Bruce Dickinson e Steve Harris nunca foi a mais harmoniosa, mas ao mesmo tempo, os dois só estiveram uma vez prestes a partir para as vias de fato. Durante apresentação spoken-word em Las Vegas, o vocalista lembrou o acontecimento, que remonta à época da primeira turnê após sua entrada no Iron Maiden.

Conforme transcrição da Metal Hammer, ele declarou:

“Quando me juntei à banda, era um animal bem diferente do cantor anterior (Paul Di’Anno). Deixei claro que cantava no meio do palco, em frente à plateia e na hora do instrumental saía para um canto. Os outros podiam fazer o que fosse, mas na minha parte era onde eu estaria. Ficou estabelecido assim, mas toda hora Steve invadia seu espaço naquela pose tradicional dos pés em cima dos monitores.”

Até mesmo a equipe técnica beneficiava o patrão em detrimento do então novato.

“Os roadies colocavam meus monitores para o lado, eu ia lá e punha no lugar que queria novamente. Foi assim por um tempo. No final, o que fiz foi pegar um pedestal maior, que mantinha Steve longe. Mas ele empurrava. Ainda tenho marcas nos meus dentes da frente, lascas e rachaduras de todas as vezes que ele bateu o microfone na minha boca. Até que um dia quase saímos na mão. Mas chegamos a um acordo. Hoje o palco é grande o suficiente.”

Para provar não ter guardado rancor, Bruce puxou um parabéns para Steve Harris, que aniversariava no dia da apresentação, 12 de março, completando 66 anos. O momento pode ser conferido abaixo.

Bruce Dickinson e Iron Maiden

A turnê americana spoken-word de Bruce segue até 30 de março. A seguir, o cantor irá tirar algumas semanas para se dedicar ao próximo disco solo.

Em maio, o Iron Maiden volta à estrada, começando pela Europa. O público brasileiro pode conferir o grupo dia 2 de setembro, fechando a primeira noite do Rock in Rio 2022. Um show em São Paulo também está nos planos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
31
Share