Bring Me the Horizon cancela shows na Rússia, Ucrânia e Belarus

“A Ucrânia é um lugar incrivelmente especial para nós, fizemos turnês e vários videoclipes lá, criando muitos laços fortes e amizades duradouras”, afirma a banda, que repudia conflito iniciado pela Rússia

O Bring Me the Horizon anunciou o cancelamento de todos os shows que faria na região onde ocorre o conflito causado pela invasão russa ao território ucraniano. Seriam nove datas na Rússia, uma na Ucrânia e outra em Belarus – país que manifestou apoio ao plano de Vladimir Putin.

Em nota oficial, o grupo declarou:

“Em solidariedade com a Ucrânia e contra as atrocidades cometidas pela liderança russa, devemos cancelar nossas próximas datas na Rússia, Belarus e Ucrânia.

A Ucrânia é um lugar incrivelmente especial para nós, fizemos turnês e vários videoclipes lá, criando muitos laços fortes e amizades duradouras. Estamos maravilhados com a bravura demonstrada agora pelo povo ucraniano e oramos por um retorno da paz o mais rápido possível.

Rússia, também queremos reconhecer que as atrocidades cometidas pela liderança não refletem os ideais ou crenças das pessoas incríveis que conhecemos lá.

Usaremos nossas plataformas e vozes como pudermos para apoiar a Ucrânia nestes tempos incrivelmente difíceis.”

- Advertisement -
Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

O Bring Me the Horizon se junta ao Green Day como artistas que desmarcaram compromissos no leste europeu em protesto aos conflitos.

A banda sempre deixou clara suas preocupações com questões sociais e ambientais. Em sua mais recente turnê, conseguiu reduzir as emissões de carbono em 38%. As principais medidas incluíram combustível renovável para caminhões, refeições à base de plantas, redução do desperdício de alimentos e equipamentos com eficiência energética.

Bring Me the Horizon em 2022

Atualmente, o grupo trabalha no segundo EP da série “Post Human”, prevista para ter quatro. A promessa é de uma sonoridade mais voltada ao emo e screamo, em contraponto ao nu metal do anterior, “Survival Horror”.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

O Bring Me the Horizon tem dois shows marcados no Brasil para o fim do ano. A banda se apresenta no Knotfest Brasil, em São Paulo, dia 18 de dezembro, no Anhembi. Três dias mais cedo, o grupo abre para o Slipknot na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBring Me the Horizon cancela shows na Rússia, Ucrânia e Belarus
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades