Bring Me the Horizon reduz quase 40% da emissão de carbono em shows da última turnê

Principais medidas incluíram combustível renovável para caminhões, refeições à base de plantas, redução do desperdício de alimentos e equipamentos com eficiência energética

De acordo com o NME, o Bring Me The Horizon conseguiu reduzir as emissões de carbono em 38% na turnê “Post Human”, realizada recentemente. As principais medidas incluíram combustível renovável para caminhões, refeições à base de plantas, redução do desperdício de alimentos e equipamentos com eficiência energética.

Além disso, a excursão também se valeu de refrigeradores de água nos camarins e ônibus, evitando o uso de mais de 3 mil garrafas plásticas. Matt Ash, manager da banda, exaltou a iniciativa:

“Trabalhar com artistas como eles e uma equipe de produção que apoiou totalmente a abordagem da turnê sustentável foi algo que endossamos absolutamente. Estamos ansiosos para implementar os protocolos em todas as viagens futuras sempre que possível.”

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Claire O’Neill, CEO do A Greener Festival, entidade que incentiva medidas ecológicas em espetáculos artísticos, acrescentou suas próprias observações:

“Durante a pandemia, a indústria da música se uniu no importante tema da sustentabilidade. A mudança de cultura e a reestruturação são essenciais para alcançar um futuro verde para as turnês de artistas. Ainda há muito a ser feito, mas esses resultados alcançados pelo BMTH são evidências inegáveis ​​de que podemos dar grandes passos para reduzir as emissões e proteger os ecossistemas imediatamente. Não há desculpa para adiar.”

Bring Me the Horizon atualmente

O Bring Me the Horizon tem dois shows marcados no Brasil para o fim do ano. A banda se apresenta no Knotfest Brasil, em São Paulo, dia 18 de dezembro, no Anhembi. Três dias mais cedo, o grupo abre para o Slipknot na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Atualmente, o grupo trabalha no segundo EP da série “Post Human”, prevista para ter quatro. A promessa é de uma sonoridade mais voltada ao emo e screamo, em contraponto ao nu metal do anterior, “Survival Horror”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBring Me the Horizon reduz quase 40% da emissão de carbono em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades