The Troops of Doom anuncia novo álbum “Antichrist Reborn” para abril

Trabalho será divulgado pela gravadora Alma Mater Records, dirigida pelo vocalista Fernando Ribeiro (Moonspell)

O The Troops of Doom assinou um contrato com a Alma Mater Records, dirigida pelo escritor e vocalista da banda portuguesa Moonspell, Fernando Ribeiro, para o lançamento do álbum de estreia. Intitulado “Antichrist Reborn”, o trabalho chega dia 15 de abril e sucede os EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021).

Formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), o grupo trouxe o produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy e Pain) para a mixagem do disco. A masterização ficou a cargo de Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia.

- Advertisement -

O álbum tem ainda a presença de convidados especiais como João Gordo (Ratos de Porão) e Alex Camargo e Moyses Kolesne (Krisiun). São ao todo doze faixas, com dois bônus especiais. A capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, o nome por trás da arte original de “Bestial Devastation”, do Sepultura.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Em nota, Jairo “Tormentor” Guedz declarou:

“Estamos muito felizes que finalmente estamos prestes a lançar nosso álbum de estreia, que estamos compondo basicamente desde 2020. Porém, devido à pandemia acabamos decidindo adiar seu lançamento. O sugestivo título do álbum tem uma forte ligação com a música ‘Antichrist’, da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do death metal dos anos 80. Aliás, a data de lançamento será na Sexta-feira Santa, abril 15!”

Fernando Ribeiro, por sua vez, afirmou:

“Sou fã da música extrema brasileira, principalmente death metal, desde o final dos anos 80. Isso me moldou como músico e fã de metal tanto ou talvez até mais do que as bandas clássicas de metal extremo da Europa e dos Estados Unidos.

O álbum ‘Antichrist Reborn’ tem a chave para abrir os portões e liberar esses demônios sobre nós em 2022! É apenas o brilhante elo perdido entre esse passado e o glorioso futuro do The Troops of Doom. Minha cabeça está nas nuvens e estou totalmente empolgado por ter essa banda top de linha na minha gravadora. Você não vai acreditar o quão forte é esse disco. O The Troops of Doom vai reivindicar o título de melhor álbum de death metal do ano.”

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

O lançamento programado para o dia 15 de abril contempla os formatos CD digipack e cassette, além do digital, que fica a cargo da Blood Blast – subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A divulgação do produto em vinil será feita em data posterior.

Confira um teaser do álbum “Antichrist Reborn”:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Troops of Doom anuncia novo álbum “Antichrist Reborn” para abril
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades