Banda lança mil músicas de 30 segundos no Spotify para burlar método de pagamento

Compilação “1000X30 - Nobody Makes Money Anymore” traz The Pocket Gods protestando com relação a valores e tempo mínimo considerado pela plataforma para gerar remuneração, algo que está remodelando a música pop

A banda The Pocket Gods disponibilizou mil faixas com duração de 30 segundos cada para se beneficiar do método de pagamento do Spotify. O tempo é o mínimo considerado pela plataforma para gerar remuneração, de acordo com suas políticas.

O vocalista Mark Christopher Lee revelou ao iNews que a inspiração veio de um artigo do jornal The Independent que sugeria que o formato da música pop de três minutos poderia estar com os dias contados por conta do serviço de streaming.

“Li o texto e passei a me questionar sobre o motivo de fazer canções mais longas se podemos ser pagos a cada meio minuto. Sendo assim, fizemos mil novas composições. A mais longa tem 36 segundos. Também acaba sendo uma maneira de chamarmos atenção para a questão de pagamentos de royalties mais justos.”

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

A compilação de faixas se chama “1000X30 – Nobody Makes Money Anymore” (“1000×30 – Ninguém mais ganha dinheiro”). O primeiro single é a música “0.002”, referência às frações de centavos de dólar geradas a cada audição. Mark aproveitou para dar uma cutucada na plataforma e no grande centro de polêmicas recentes.

“Costumávamos ganhar 0.007. Já era uma mixaria, mas ao que parece cortaram ainda mais para poder pagar os US$ 100 milhões ao The Joe Rogan Experience.”

O Spotify desembolsou o valor citado para ter direito a exclusividade sobre o programa de Joe Rogan, que recentemente colocou o serviço de streaming em guerra contra artistas liderados por Neil Young. O motivo é a disseminação de informações mentirosas relacionadas à pandemia, agravado por declarações racistas, machistas e xenófobas do apresentador.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Ouça “1000X30 – Nobody Makes Money Anymore” a seguir, via Spotify.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBanda lança mil músicas de 30 segundos no Spotify para burlar método...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades